Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Polêmica

Globo corta beijo lésbico em 'Vai na Fé' e público aponta censura

Assunto se tornou o mais comentado no Twitter e tem dado o que falar. Emissora emitiu nota de posicionamento após situação

Redação iBahia • 11/05/2023 às 16:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Globo corta beijo lésbico em 'Vai na Fé' e público aponta censura
Foto: Reprodução / TV Globo

A TV Globo entrou para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (11) após cortar o beijo lésbico que estava previsto para acontecer na novela "Vai na Fé".

O momento, que seria protagonizado pelas personagens Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves), aconteceria no episódio que foi ao ar na quarta (10) e era aguardado pelo público.

Leia mais:

Como não aconteceu, os fãs da novela passaram a comentar a situação e estão acusando a emissora de censura. No Twitter, a frase "Globo apoia censura" está sendo levantada pelos internautas.

Em nota enviada para os veículos de comunicação, a emissora se defendeu. "Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo".

Já a autora da novela, citou classificação indicativa como causa da cena ter sido cortada. “Da parte do público, não percebo tabu. Mas não é a aceitação das pessoas que dita o que se pode ou não mostrar numa novela. Há a classificação indicativa, existem outras instâncias que eu, como autora, não acompanho".

No Twitter, Regiane Alves comentou a situação. "Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto