Não é só a disputa do samba que vem exaltando os ânimos na Portela — a final terminou em pancadaria na quadra, na última sexta-feira. Uma outra guerra tem sido travada nos bastidores da escola de Madureira desde a morte do presidente Marcos Falcon.
De um lado, Patrícia Nery, dona do posto de rainha de bateria há quatro anos. Do outro, Gracyanne Barbosa, musa da agremiação. A primeira briga para permanecer com a coroa, a outra sonha em tomá-la.
![]() |
|---|
Quando assumiu o cargo de novo presidente da escola, Luiz Carlos Magalhães disse numa reunião com a equipe de carnaval que seriam mantidas todas as decisões de Falcon para o desfile de 2017, incluindo a troca de rainha de bateria. A decisão tinha, inclusive, o apoio da comunidade, que vê com bons olhos a mudança.
Na semana passada, Patrícia Nery foi comunicada, ainda informalmente, de que não ocuparia mais o posto na Portela, mas ela ainda aguarda um comunicado oficial para deixar o trono. Mesmo assim, no dia da final do escolha do samba-enredo, Patrícia fez questão de estar presente, assim como Gracyanne, que acabou chamando mais atenção que sua “rival”. Falconi, filho de Falcon, passou a maior parte do tempo ciceroneando a musa fitness, deixando claro que vai brigar lá dentro para que a decisão do pai seja respeitada.
![]() |
|---|
A situação de Patricia Nery foi ficando insustentável depois que ela deixou de ajudar financeiramente a escola, como fazia desde que assumiu o cargo, em 2013. Gracyanne tem a seu favor a visibilidade maior que dará ao posto de rainha de bateria. Belo, como de costume, pode vir a fazer um show ou outro na quadra da Portela.
Apegada à coroa, Patrícia já avisou que estará nesta na gravação do samba-enredo para o carnaval de 2017. Gracyanne estará ausente. Ela viaja no sábado para Los Angeles e tem uma agenda lotada de compromissos para cumprir até lá.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade



