'Guerra dos Sexos', o mais novo remake da TV Globo entra no ar nesta segunda-feira (01). A trama, escrita por Sílvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando, foi sucesso há 30 anos e agora retorna à telinha com nova roupagem. O enredo narra a disputa entre os homens e as mulheres pelo poder, mostrando a riqueza de ambos os sexos, rodeados de paixões inesperadas. A novela conta ainda com uma dose de humor, o que fez sucesso nos anos 80 e que também será a grande aposta para essa nova versão.
Acompanhe o resumo das novelas aqui! Charlô II (Ireni Ravache) e Otávio II (Tony Ramos) são primos e herdeiros dos tios Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) mas, para conseguir colocar a mão na fortuna, os tios fizeram uma imposição: os dois precisam morar no mesmo castelo e trabalhar na mesma empresa. Ambos aceitam o desafio e passam a conviver diariamente, irritando sempre que possível um ao outro. A batalha começa quando Charlô II aposta com Otávio II que ela e sua equipe, formada inteiramente por mulheres, conseguirão elevar os lucros da loja de roupas em até 100 dias. Se não conseguir, Otávio II passará a ser o único proprietário de todos os bens deixados por seus tios. A partir daí é dada a largada para a guerra dos sexos, que terá na disputa um time de grandes artistas, auxiliando a dupla nessa batalha que promete marcar novamente a história da televisão brasileira. No elenco, atores como Glória Pires, Edson Celulari, Luana Piovani, Reynaldo Gianecchini, Eriberto Leão, Thiago Rodrigues, Guilhermina Guinle, Paulo Rocha, Drica Moraes, Mariana Ximenes e Bianca Bin, interpretarão os papéis principais.
Veja também: Guerra dos Sexos: saiba quem vai interpretar quem no novo remake da Globo Para quem quiser matar a saudade, Fernanda Montenegro e Paulo Autran estarão na novela em flash-backs, lembrando sempre aos telespectadores que Otávio e Charlô, na versão 2012, apesar de seus herdeiros, são personagens diferentes. Sobre os desfechos dos personagens, Sílvio já adiantou que pode criar outras situações, diferentes das que já aconteceram na versão anterior. "Já disse que sou fiel às minhas sinopses quando elas narram uma trama policial, porque qualquer mudança pode ser fatal para a coerência da história. Mas quando não estou preso a isso, levo a novela ao sabor do que acontece nos relacionamentos amorosos e no carisma de cada casal", contou o autor em entrevista ao site oficial da novela.