Um escocês foi preso depois bancar o “engraçadinho” e ensinar um cachorro a fazer a saudação nazista. Markus Meechan, de 28 anos, publicou um vídeo no Youtube em que Buddha, o puggy de Sue Hulk, sua namorada, aparece assistindo a vídeos de Adolf Hitler e fazendo a o conhecido gesto erguendo a patinha depois de ouvir “Sieg Heil”. Acontece que Meechan foi divulgar conteúdo ofensivo.
O video foi postado no Youtube em abril e continuava no ar e já tinha mais de 1,2 milhão de visualizações. Nas imagens, o rapaz afirma: “Eu não sou racista, afinal. Eu só queria irritá-la”.
De acordo com o jornal The Telegraph, Meechan foi preso em 28 de abril em Coatbridge, na Escócia. Ele foi liberado depois de passar uma noite na prisão, enquanto a polícia vasculhava sua vida. Ainda segundo o veículo, a viralização do vídeo custou o emprego do escocês, que trabalhava como segurança.
A polícia disse que a prisão de Markus Meechan deve servir de aviso para que esse tipo de material não seja tolerado.
“Esse vídeo foi compartilhado online e tem milhões de visualizações. Ele é profundamente ofensivo e nenhuma pessoa razoável pode achar esse conteúdo aceitável na nossa sociedade hoje”, disse o inspetor de polícia David Cockburn.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade