Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Em Salvador

Humberto Carrão, de 'Renascer', participa de homenagem a Oxum na BA

Ator que vive José Inocêncio na trama das nove esteve em homenagem com Evaldo Macarrão

Lucas Mascarenhas • 02/02/2024 às 6:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ator Humberto Carrão, protagonista da primeira fase de "Renascer", aproveitou a temporada em Salvador para participar de homenagem a Oxum no Dique do Tororó, em Salvador, na noite da quinta-feira (1º), dia anterior a Festa de Iemanjá.


				
					Humberto Carrão, de 'Renascer', participa de homenagem a Oxum na BA
Ator que vive José Inocêncio na trama das nove esteve em homenagem com Evaldo Macarrão. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na ocasião foi realizado um xorodô, palavra em iorubá que significa "levar o presente para a água doce", que foi iniciado com um grande xirê, que é o ato de saudar os orixás e pedir bênçãos.

Leia mais:

O local foi tomado pelos balaios confeccionados para homenagear a orixá considerada mãe das águas doces. Na ocasião, Humberto Carrão estava acompanhado do baiano Evaldo Macarrão, que vive Jupará na trama da Globo.


				
					Humberto Carrão, de 'Renascer', participa de homenagem a Oxum na BA
Ator é destaque na primeira fase de "Renascer". Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Nunca tinha vindo nesse ritual, eu sempre fui dia 2 de fevereiro, e pra mim está sendo um presente, como dizem 'nessa cidade todo mundo é de Oxum', eu sou filho de Oxum, pra mim é retornar e agradecer tudo o que está acontecendo", disse o ator de Cosme de Farias, bairro de Salvador, em entrevista para a TV Bahia.

"É muito bonito, eu tenho muito respeito, muito amor e admiração por isso que está acontecendo, acho muito lindo, é um grande privilégio estar por aqui", exaltou Humberto Carrão.

"A Bahia é um grande berço, celeiro de amor, inspiração e cultura, tudo o que tem nesse lugar é o que mais me inspira", completou o protagonista de "Renascer".

Vale lembrar que o ator intensificou o período que está passando na Bahia. Após as gravações da novela em Ilhéus, no sul baiano, ele passou a virada do ano em Salvador e, recentemente, participou do "Festival de Verão", no último final de semana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto