Fátima Bernardes gravou o 'Encontro', ao vivo, direto do Terreiro de Jesus, em Salvador nesta segunda-feira (08). O projeto itinerante acontece em várias capitais do Brasil a bordo de um caminhão, que leva todo cenário da atração matinal. A equipe do iBahia esteve no local e acompanhou os bastidores da atração, que teve como convidados especiais a cantora Alcione, o grupo baiano Olodum, a atriz Leona Cavalli e o ator Eri Jonhson.
EstruturaA equipe de cinegrafistas, fotógrafos, assessores, produtores, seguranças e assistentes chegaram ao Pelourinho por volta das 8h da manhã para organizar a transmissão ao vivo. A estrutura para o programa - que conta com um caminhão que serve como palco e 200 cadeiras para a plateia - , já estava pronta desde o último domingo (07). Enquanto isso, Fátima atendia a imprensa no hotel em que estava hospedada no mesmo local.
PlateiaDuzentas pessoas foram convidadas para compor a plateia do 'Encontro com Fátima Bernardes'. Eles chegaram em torno das 7h no Pelourinho e receberam um kit contendo uma maçã, biscoito, suco, doce e sanduíche de peito de peru, além de água, que é distribuído ao longo do programa.
Cada participante assinou um termo de uso de imagem e recebeu algumas orientações como usar roupas em tons pasteis e deixar alimentos e objetos embaixo da cadeira. Além disso, ficar em silêncio durante o programa e só bater palma quando o produtor pedir.
A apresentadoraFátima chegou ao local de gravação 15 minutos antes da atração começar. Simpática, ela cumprimentou as pessoas, fez selfie e agradeceu a presença de todos. "Espero que vocês mandem essa energia boa da Bahia para todo o Brasil. Conto com a ajuda de vocês para fazer o programa", disse a jornalista antes de fazer um vídeo mostrando a plateia. Logo depois, ela conversa com a produção, dá algumas dicas de imagem e conversa brevemente com os convidados. Enquanto isso, uma pessoa avisa o tempo que falta para o programa iniciar.
Em conversa com o iBahia, a apresentadora falou sobre a experiência de gravar na Bahia. "Vim poucas vezes a Bahia, sempre a trabalho. Nunca tive tempo para um lazer, infelizmente. Mas sempre sou super bem recebida. Hoje estou realizada com essa gravação. Imaginei que seria bom gravar aqui, mas superou todas as minhas expectativas", disse.O programa
O 'Encontro' iniciou exatamente às 10:30. Durante a atração, que falou sobre atos heróicos e namoro em transporte público, a apresentadora contou com a ajuda dos repórteres Lair Rennó e o humorista Marcos Veras. A cantora Alcione cantou sucessos como 'A Loba' e 'Meu Ébano'.O surfista Leonardo Menyon, de 17 anos, um dos entrevistados do programa, falou sobre a repercussão nacional, no último final de semana, ao abandonar a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Surfe para salvar uma vítima de afogamento. "O banhista já não estava nem mais gritando de tanta água que tinha tomado. Ele estava muito nervoso", relembra. Apesar do ato heróico, o rapaz relatou que sua prancha já está em péssima condições. "Estou precisando muito que alguém me ajude. A prancha já foi quebrada diversas vezes, como vocês podem ver pelos remendos. Ela já está um pouco pesada. O surfe é um esporte muito caro e exige que você troque de equipamento para evoluir", comentou. ao final do programa, Leonardo ganhou uma prancha profissional de Pedro Muller, sufista carioca campeão no anos 80. "Tenho muito que agradecer a ele. Estou muito feliz. Vai me ajudar bastante!", comemorou. Fátima aproveitou a oportunidade para relembrar um momento de aflição que passou com os filhos. "Meus meninos já estava, grandes, com 12, 13 anos. Eles estavam só com o pé na água. E eu e a mãe de outro coleguinha na cadeira olhando para eles. Enquanto eu e ela viramos para o lado só para comentar como o sol estava forte, já vejo a Laura correndo e dizendo: ‘O surfista está ajudando a Beatriz’. Ele a colocou na prancha, mas o Vinicius não conseguia voltar”, contou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade