O cantor e compositor Lô Borges faleceu aos 73 anos, em Belo Horizonte, na noite do último domingo (2), por falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada pela família do artista nesta segunda-feira (3).

Lô estava internado por conta de uma intoxicação por medicamentos há algumas semanas. No dia 17 de outubro, ele foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, uma semana depois, passou por uma traqueostomia, segundo informações do g1.
Leia também:
Salomão Borges Filho marcou época como um dos nomes mais importantes da música brasileira e ficou muito conhecido por conta da parceria com Milton Nascimento, com quem fundou o Clube da Esquina. Ele teria conhecido "Bituca" quando tinha apenas 10 anos e, em 1972, lançou o aclamado disco que fazia parte do movimento musical.
Lô Borges viveu na Bahia
O artista nasceu em Belo Horizonte e fez parte de uma família com 10 irmãos, e assim como algum deles, decidiu seguir o caminho da música. Após ter um sucesso repentino com o Clube da Esquina, Lô deu um tempo dos palcos e passou um período vivendo em Arembepe, praia localizada na Região Metropolitana de Salvador.

"Eu estava vivendo a minha vida, tocando violão, eu não parei de compor, as canções foram se avolumando na minha vida, aí eu voltei em 78, com muito mais maturidade e fiz um álbum que eu considero um dos melhores álbuns que eu já gravei, que já compus, que é o Via Láctea", contou sobre o período.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


