Cora (Marjorie Estiano) planejará o segundo assassinato nos próximos capítulos de 'Império'. Depois de participar da morte de Fernando (Erom Cordeiro), ela pensará em colocar fim à vida de Jurema (Elizangela).Isso acontecerá porque a mãe de Jairo (Julio Machado), cada vez mais atormentada com o sumiço do filho, cobrará explicações da vilã.
Cora levará um susto ao ser surpreendida na porta de casa e fingirá que não conhece a vizinha. Ela, porém, insistirá: "Se não me convida para entrar, pode ser aqui na rua mesmo. O que é que a senhora fez com meu filho Jairo, sua 'catraia' dos infernos?", questiona.
Para evitar que outras pessoas ouçam a conversa, Cora receberá a mulher, mas não deixará de repreendê-la pelo tom. Jurema não se intimidará: "Eu nem engrossei ainda, dona. Há meses a senhora vem me cozinhando em banho-maria, escondendo de mim a verdade. Sei que está envolvida no sumiço de meu Jairo, portanto, desembuche logo. Cadê ele?", pergunta.
Acompanhe aqui o resumo das novelas.
A tia de Cristina (Leandra Leal) responderá que o rapaz deixou o emprego sem dar satisfação. Jurema avisará que está perdendo a paciência e ameaçará a vilã. Ela, então, mentirá dizendo que Jairo estava obcecado pelo diamante rosa. A megera acrescentará que ele revelou estar atrás das outras partes da pedra depois de ter roubado um pedaço do pai, Reginaldo (Flávio Galvão).
Jurema chegará a pensar que o marido sumiu novamente para ir atrás do filho, mas logo rejeitará a ideia: "Sei, não... Reginaldo já sumiu muito na vida, mas sempre por causa de um rabo de saia. Nunca para ir atrás de filho. Alguma coisa me diz que a dona ainda está de conluio para cima de mim. Se descobrir que a senhora fez alguma coisa de mal para Jairo, eu lhe arranco de casa pelos cabelos e lhe dou uma surra para Santa Teresa inteira assistir de camarote!", ameaça.
Depois que a vizinha for embora, Cora dirá a si mesma que precisa resolver a situação: "Preciso achar um jeito de empurrar a tribufu-mãe da escada para ela finalmente se juntar ao tribufu-filho", dirá.