icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Isis Valverde comemora sucesso de personagem em noveça

Além de balançar o mundo de Zeca e Ruy, Ritinha deve dar uma chacoalhada em Irene junto com Joyce

foto autor

Redação iBahia

08/07/2017 às 10:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 23:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Isis Valverde se diverte com as brincadeiras que anda ouvindo sobre Ritinha ser uma vilã em “A força do querer”. Afinal, ela aprontou com Zeca (Marco Pigossi) e vem fazendo o mesmo com Ruy (Fiuk). Tem até gente no elenco que acha que a paraense joga no time dos malvados.

(Reprodução: TV Globo)

"Outro dia, lá na sala de maquiagem, quando passei atrás do Emilio (Dantas), ele disparou: “Ah, não sou vilão, não. Ela que é (risos)”. Ritinha não tem esse rótulo da mocinha ou vilã. Ela é essa incógnita, esse mistério que as sereias têm", analisa Isis.

E a bela é tão fascinante que ainda faz com que os rapazes se estranhem por causa dela. Quando Ruy descobrir que a mulher está trabalhando no aquário, os dois terão uma séria discussão e Ritinha, com o filho nos braços, vai para a casa da mãe. Quando vai atrás da mulher, ele fica enfurecido ao ver Ruyzinho nos braços de Zeca, que ainda fica mexido com a ex-noiva. Apesar das atitudes, Isis afirma que a sereia não tem intenção de ficar com os dois.

(Reprodução: TV Globo)
"Na verdade, Ritinha não fala que quer ficar com eles. Mas apenas que gosta de Zeca e Ruy. Quem quer ficar com ela são os dois (risos). Ela fica ali quieta, igual a uma isca. Sereia é isso: senta na pedra, canta, e quem se mata são os caras, que se jogam na água para ir atrás dela e acabam morrendo afogados. O interessante é que você não culpa Ritinha, mas o outro: 'Olha lá, o burrão, olhando para ela com cara de bobo. O cara já vai se ferrar de novo'", constata a atriz.

E o encanto da personagem não atinge apenas seus dois maridos. Isis se derrete com o carinho que vem recebendo de uma parcela do público. "Gosto muito é das reações das crianças e senhorinhas. Os pequenos não falam nada, apenas correm, me agarram e não soltam. Amo isso. Criança tem atração por luz e queria construir um personagem luminoso, um sol. E Ritinha tem essa leveza, esse brilho, que a criançada percebe. Já as senhoras me param na rua para falar: “Minha Ritinha! Você é danada, hein?” . O curioso é que elas, de uma geração de casamentos duradouros, não chamam a atenção pelas atitudes de Ritinha, que fez aquilo tudo com o Zeca e faz Ruy cortar o maior dobrado", diz.

Apesar de ser uma criatura solar, Isis sabe que Ritinha é da pá virada. Por isso, garante não compactuar “com muita coisa que ela faz”. "A personagem é a força da natureza, foi construída em cima dessa natureza animal, porque ela é uma sereia, não é humana. E fui “obrigada” a acreditar no que ela acredita, senão não me entregaria ao trabalho. Portanto, em cima do ser sereia é normal que ela seja egocêntrica, não pense na reação dos outros... Ritinha não se trai, não trai o querer dela ", filosofa a atriz.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto