Tem uma sereia na vida dos paraenses e ela é uma simpatia só. Pelo menos é assim que descrevem a atriz, sempre solicita nos bastidores de gravação de “A força do querer” em Belém. Isis fez a festa no tradicional mercado Ver-o-Peso, na capital, e chamou atenção ao usar a cauda de sereia que fará parte do dia a dia da personagem Ritinha, na próxima novela das 21h.
Mas é só na próxima semana, em Manaus, na Amazônia, que Isis vai mesmo estrear no sereismo. O que pouca gente sabe é que há seis meses, a atriz começou um treinamento para se manter imersa nas águas como pede uma personagem assim. Isis não terá dublê para as cenas em que será mostrada num imenso tanque, mergulhando.
Os responsáveis por tornar Isis uma “peixa” são os mergulhadores Paulo Boneschi, dono da Océan Centro de Mergulho, e o atleta recordista em apneia, Ricardo Bahia. “A Isis fica muito tranquila na água, não tem medo e é aplicada. O que tornou o trabalho muito mais fácil”, diz Paulo, que no domingo vai acompanhar as gravações de perto: “Sou o responsável pela segurança dela na água. Em caso de emergência, fico ao lado, dou suporte com equipamento e supervisiono os mergulhos”.
Foram cerca de 12 sessões até Isis conseguir mergulhar com tempos até competitivos. “Ela conseguiu ficar 4 minutos submersa após respirar oxigênio puro (que vem de cilindros), sem máscara ou qualquer acessório no que chamamos de apneia estática, e dois minutos na dinâmica, ou seja, nadando”, explica Paulo: “O maior problema é nadar com a cauda. A única dificuldade até agora foi essa”.`Para Ricardo, sua pupila está mais que pronta: “Ela já se sente uma sereia”.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade