icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

IZA reage sobre 'Brisa' ser associada à maconha

Cantora rebateu as críticas que sua música tem ganhado

foto autor

Redação iBahia

06/05/2019 às 16:22 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Bons ventos têm levado Iza ao topo da música pop nacional. Pouco mais de três anos depois de apostar em seu talento vocal e arrebatar o país, a cantora está por toda parte: no dueto com Milton Nascimento na abertura de “Malhação”; no comando do programa “Só toca top” ao lado de Toni Garrido; no “Música boa ao vivo”, do Multishow; e com suas canções bombando nos principais aplicativos de música (fora os comerciais que protagoniza). Numa maré boa no trabalho e no amor, a artista ainda comemora a parceria profissional e matrimonial com Sérgio Santos, um de seus produtores.

Foto: Reprodução | Instagram

— Eu não sabia como ia ser trabalhar com marido. Tudo era novidade. Conseguimos uma forma especial de lidar. Não trabalhamos juntos todos os dias. De vez em quando, criamos canções juntos... Ao mesmo tempo, falo de música com outros produtores, e ele, com outros artistas. Nunca fui tão feliz! Estou vivendo meu melhor momento — comemora ela, dizendo que os dois pensam em aumentar a família: — Quero ter o máximo de filhos que puder. Mas, por enquanto, são só conversas.

Aos 28 anos, a carioca conta que um dos segredos de seu sucesso é preservar sua essência e fazer valer sua personalidade. No clipe de “Brisa”, por exemplo, foi decidido que só haveria mulheres negras no balé. À interpretação do público de que a música “Brisa” tem referências à fumaça da maconha, Iza também reage:

— Sentia falta de bailarinos negros nas produções. Vou com isso até as pessoas pararem de falar. A galera troca isso comigo desde “Bateu”, música que lancei em agosto de 2018. Ela, sim, era na onda “legalize”... Acho hipocrisia a gente não falar sobre isso. Não é um tabu nem um problema. Em “Brisa”, a gente viu para onde a música estava indo depois de lançar. Mas o que quero é que os ouvintes se inspirem para viver seus bons momentos. Tenho sentido falta disso: de a gente estar na praia com os amigos, tomando as cervejas com nosso isopor. Isso é a música! Cada um faz o que quer para ficar na brisa. Não preciso falar de legalização neste momento, mas, para bom entendedor, meia palavra basta. É só ouvir minhas músicas.

Em suas redes sociais com quase sete milhões de seguidores, a cantora também deixa claro que é de verdade. Na última semana, mostrou sua transição capilar e o rosto sem maquiagem. Ela explica:

— As pessoas precisam entender que os artistas são normais. Se a gente se mostrar como inatingível, é a imagem que os fãs vão ter. Vejo tantas meninas se inspirando no meu trabalho. É bom ter cuidado para que elas se sintam parte disso. Ninguém é perfeito.

Ainda assim, outra mudança no visual surpreendeu. No clipe, Iza surge mais magra e musculosa:

— Desde que operei, em janeiro (a cantora rompeu o ligamento do joelho num show), tive que parar um pouco os exercícios. Depois, retomei com o membro lesionado. Mas comecei a fazer muita musculação. Caso contrário, não conseguiria seguir com as apresentações, porque precisava fortalecer a musculatura. E me apaixonei: comecei a dormir melhor, a ter um bom condicionamento, a ter mais fôlego para cantar... E meu corpo foi mudando junto. Eu já me achava maravilhosa antes! E tenho me amado cada vez mais. Espero que todas as mulheres possam experimentar isso — diz Iza, garantindo que a nova rotina não tem a intenção de remodelar o corpo: — Queimei gordura, emagreci, mas minhas formas não mudam muito. Tenho quadril largo, culote. Essa é uma gordura que não quero perder, porque amo!

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto