A esposa de Maurício Kubrusly anunciou nesta quarta-feira (17) a alta hospitalar do jornalista, que havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, na Bahia, no último fim de semana, após um acidente doméstico. A arquiteta Ana Beatriz Goulart também detalhou o diagnóstico dele.

"Sou a esposa de Maurício. Ele ficou internado aqui de emergência. Ele teve um hematoma subdural e eu queria agradecer ao hospital. Hoje a gente tá de alta", afirmou em um vídeo publicado em uma rede social do hospital.
Leia também:
O hematoma subdural é um acúmulo de sangue entre o cérebro e a camada mais externa da meninge, que pode ser causado por traumatismo craniano ou surgir com o tempo, principalmente em idosos ou pessoas com atrofia cerebral. Após a descoberta, é necessário cuidado imediato devido ao risco de compressão do cérebro.
Os sintomas incluem dor de cabeça intensa, confusão, fraqueza, vômitos e alterações de comportamento. O diagnóstico é confirmado por exames de imagem, como tomografia (TC) ou ressonância magnética (RM).
Aos 80 anos, o comunicador foi diagnosticado com demência frontotemporal em 2018. No último domingo (14), ele deu entrada na UTI e passou por drenagem do hematoma.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


