O jornalista paulista que afirmou que Chico Buarque tinha "orgulho de ser ladrão" mandou uma carta ao cantor pedindo desculpa pelo comentário. A informação é da colunista Mônica Bergamo, de Folha de S. Paulo.
O cantor havia divulgado que iria abrir processo contra Pedrosa ainda nesta semana. A decisão foi tomada depois que Pedrosa postou uma mensagem no perfil de Silvia Buarque, filha do cantor, no Instagram. Na foto postada, Silvia aparece pequena, ao lado do pai e da irmã, Helena. "Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!", escreveu Pedrosa.
Na carta, o jornalista diz que se excedeu e errou. Afirmou ainda que tanto ele como Chico querem "a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas". A dele é o capitalismo, a de Chico "o socialismo". Leia a carta:
"Carta a Chico Buarque e família,
Estou escrevendo essa carta para me desculpar, se isso for possível. Eu errei e me excedi ao insultar a sua família. Infelizmente a política brasileira nos colocou em campos opostos, assim como acontece com toda a nação.
Quero crer que nós queremos a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas, uma vida digna e próspera. A sua via é o socialismo, e a minha, o capitalismo. Desde a eleição da presidente, o Brasil entrou numa espiral negativa de ódio de classes, racial e política, que mergulhou o Brasil num caminho de decadência econômica, moral e social inegáveis, que eu acredito tragicamente irreversíveis, foi isso que motivou o meu ódio, e o meu comentário errado e infeliz.
O meu insulto foi motivado por sua associação ao PT e ao MST, são eles que eu considero ameaça à nossa dignidade e nossa democracia. Fui motivado pelas mulheres que estão dando à luz nas calçadas, aos velhos sem atendimento nos chãos dos hospitais, e principalmente, aos milhões de pais de famílias impedidos de darem pão e dignidade às suas famílias e vidas, enquanto os políticos patrocinam copas e olimpíadas, e o enriquecimento, e poder pessoal deles.
Espero que acredite que o meu arrependimento é sincero, e eu afirmo que é, mas também são extremos a minha revolta e indignação com o nosso momento atual, foi isso que motivou o meu erro. Sem mais, sinceramente,
João Pedrosa".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade