icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Jornalista que denunciou Biel está de licença e muito abalada

Editora que escreveu reportagem denunciando o assédio revelou que tem sofrido ameaças e recebido xingamentos no Facebook

foto autor

Redação iBahia

08/06/2016 às 10:02 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A repórter que denunciou o cantor Biel por assédio sexual durante uma entrevista foi afastada por licença médica, segundo revelou Patrícia Moraes, editora de entretenimento do portal iG. A jovem, que não teve a identidade divulgada, prestou queixa contra o assédio.
“Ela não tinha deixado de trabalhar, é superprofissional. Mas depois que um programa de televisão vazou os áudios da entrevista dela, sem autorização, ela ficou emocionalmente muito abalada. Aí, resolvemos dar uma licença para ela de tempo indeterminado. Até para que ela fique um pouco distante dos acontecimentos, mais tranquila”, disse. Veja também: MC Biel é vetado de programas da Globo e tem trilha retirada de 'Haja Coração'
Ainda segundo a publicação, Patrícia, que escreveu a reportagem denunciando o assédio sofrido pela repórter, revelou que tem sofrido ameaças e recebido xingamentos no Facebook. “São pessoas que não conheço que mandam mensagens dizendo que eu fiz a matéria para aparecer, ficar famosa. Não posso afirmar que são fãs do Biel. Tem muita gente também tentando encontrar a repórter, ligando pra descobrir quem é, o que também ajudou a decidirmos pela licença dela", explica.
Ela disse que, mesmo procurado após o caso, o presidente da Warner Sergio Affonso só se manifestou após a repórter registrar o boletim de ocorrência. Ele disse através de nota que o acontecido foi 'lamentável' e ‘fora do contexto atual de lutas pelos direitos das mulheres’.
“Mais de 15 dias se passaram e nunca entraram em contato. Biel e nem ninguém nunca se manifestou para pedir desculpas”, lamentou.
Assédio em entrevista
A polêmica estourou na sexta-feira (3), após a jornalista denunciar o assédio na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, que investiga o caso. A repórter do portal IG, que prefere não se identificar, relatou que o artista que a constrangeu em vários momentos durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, nos estúdios da Warner Music. Biel afirmou, segundo ela, que se "pegasse" a repórter a "quebraria no meio" porque ela era "gostosinha".
O empresário do cantor, Alexandre Baptestini, disse que o incidente foi um "mal-entendido". "Não sei se é uma pessoa querendo tirar algum proveito, mas o Biel respeita todas as mulheres, nunca teve problema com nada. Foi tudo em clima de brincadeira. Acredito que, se fosse uma coisa do jeito que foi falada, a entrevista teria acabado na mesma hora. Com certeza foi um mal-entendido", disse o advogado em entrevista ao jornal Extra.
O episódio teria acontecido em maio, quando Biel promovia seu CD. “Estou lutando para poder fazer o meu trabalho e esse tipo de coisa não acontecer mais, pelo direito de ser respeitada”, declarou a jornalista. O portal diz que Biel já prestou depoimento sobre o caso e que provas de vídeo e áudio foram anexadas ao processo.
O caso causa uma grande polêmica na redes sociais. No sábado (4), a hastag #RipBiel ocupou o topo dos Trending Topics - assuntos mais comentados no momento - no Twitter. Internautas estavam utilizando a tag para expressar o seu desgosto com os comentários do funkeiro.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto