icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
'Missão mais difícil"

Jornalista revela bastidores do SBT no dia da morte de Silvio Santos

Jornalista Simone Queiroz foi responsável por noticiar morte de Silvio Santos na emissora

foto autor

Nathália Amorim

21/08/2024 às 15:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A jornalista Simone Queiroz, escalada para noticiar a morte de Silvio Santos no SBT, no último sábado (17), revelou os bastidores da emissora após a chegada da informação.


				
					Jornalista revela bastidores do SBT no dia da morte de Silvio Santos
Jornalista Simone Queiroz foi responsável por noticiar morte de Silvio Santos na emissora. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a apresentadora, tudo precisou ser feito na hora. Isso porque, o SBT não tinha preparado nenhum texto ou matérias prévias sobre o dono da emissora, como é comum na prática do jornalismo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Foi a missão mais difícil que eu precisei desempenhar como jornalista. Bom, como todo mundo já sabe, normalmente as emissoras, os jornais, têm preparado textos e matérias sobre pessoas que você acha que já estão doentes e estão próximos de morrer. Enfim, parece um pouco desumano isso, mas é uma questão prática", disse em entrevista ao Terra.

Ainda segundo a jornalista, a decisão da emissora é "absolutamente compreesível", em especial pelo SBT ser familiar.

"Só que isso nunca aconteceu no SBT em relação ao Silvio Santos. É absolutamente compreensível, aceitável, porque eu jamais, por exemplo, como filha, permitiria em relação ao meu pai, que se discutisse ou que se tentasse arrumar alguma coisa para o dia que ele fosse morrer. Então nós, como nós, somos todos e temos esse DNA de SBT, esse DNA Silvio Santos, isso foi tudo preparado na hora", continuou.

O SBT anunciou a morte Silvio Santos 11h30, quase duas horas após a confirmação da informação. A jornalista interrompeu a programação que deu inicío a uma série de homenagens ao dono do SBT.

"Nós interrompemos a nossa programação só agora porque também estamos administrando a nossa dor. A dor da imensa família brasileira. E agora, falando olho no olho do público do SBT, para dar uma notícia que nós nunca desejamos dar, a morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos", disse na ocasião.

Morte de Silvio Santos

Silvio Santos estava estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês. A causa da morte do empresário foi uma broncopneumonia após infecção por H1N1.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, Silvio foi um dos comunicadores de mais prestígio do Brasil. O primeiro trabalho do carioca foi de camelô. Ele também é criador da empresa de cosméticos Jequiti. A primeira empresa do apresentador foi o Baú da Felicidade, em 1959.


				
					Jornalista revela bastidores do SBT no dia da morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu no último sábado (17), em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia. Foto: Divulgação

Em 1993, seu programa de televisão, o Programa Silvio Santos, em exibição desde 1961, foi considerado pelo Guinness Book - o livro dos recordes -, o programa de televisão mais duradouro do mundo.

Embora não tenha ocupado nenhum cargo político, Silvio Santos recebeu diferentes convites para se candidatar em eleições. Em 1989, ele foi pré-candidato à presidência da república pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB), mas foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

foto autor
AUTOR

Nathália Amorim

AUTOR

Nathália Amorim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto