O ator José Mayer, de 75 anos, apresentou uma melhora no quadro de saúde após 19 dias internado em um hospital no Rio de Janeiro.
Por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais, foi informado que o veterano se recupera da recaída de uma doença autoimune, a granulomatose de Wegener, diagnosticada em 2017, que provoca inflamação dos vasos sanguíneos.
Leia também:
Mayer deu entrada no Hospital Casa de Saúde de São José, no Rio de Janeiro e tem alta prevista para esta segunda-feira (27). No vídeo, compartilhado no perfil oficial do ator, Mayer narra um texto sobre a saúde.
"Hoje eu quero dividir com vocês uma ótima notícia. Vou receber alta médica amanhã, dia 27, e vou poder então voltar para a minha casa depois de ficar por 19 dias internado (…) Foi um período difícil, sim. Mas acho que até mesmo da dor a gente pode tirar lições".
A notícia foi celebrada por amigos do ator, como a também atriz Lília Cabral. "Zé…! Não fiquei sabendo . De alguma forma isso me escapou … mas fico MUITO feliz sabendo que vc se recuperou e está voltando pra casa . Que Deus continue te protegendo e que seu sistema imunológico de defesa te mantenha sempre saudável para alegria de todos nós , sua família , seus fãns e amigos", comentou Regina Duarte.
O que é a granulomatose de Wegener
A condição autoimune provoca a inflamação dos vasos sanguíneos, podendo afetar ouvidos, nariz, garganta, pulmões e rins. O fluxo sanguíneo para os órgãos e tecidos pode ficar reduzido, causando danos.
Entre os sintomas da doença estão dor nos seios da face, tosse, febre, dores articulares, sangue na urina e perda de audição.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!