Juliana Paes está prestes a voltar ao desfile das escolas de samba na Sapucaí. A atriz vai ser coroada como Rainha de Bateria da Viradouro, agremiação que ela já fez parte e retorna após 18 carnavais.

O posto estava ocupado pela também atriz Erika Januza, que assumiu o lugar em 2022 e, logo após o carnaval 2025, anunciou a saída da posição na escola de samba. “A Viradouro me pediu o cargo. O cargo não é meu. Sou só um instrumento. Vou sentir muita saudade. Fui muito feliz aqui”, relatou à época.
Leia também:
Juliana já havia sido Rainha da escola durante os anos de 2004 e 2008. Dez anos depois, ela assumiu o posto de Rainha de Bateria da Grande Rio, onde ficou em 2018 e 2019, até renunciar para se dedicar às gravações da novela A Dona do Pedaço.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a Viradouro já estabeleceu a data para Juliana assumir o posto: 30 de agosto. A escola vai homenagear o mestre de bateria Moacyr da Silva Pinto, o Ciça, no Carnaval 2026.
Viradouro mira em Juliana após receber não de antecessora
A movimentação nas escolas de samba esteve intensa nos bastidores. Depois da Grande Rio confirmar Virginia Fonseca como rainha de bateria, a Viradouro também está em busca de um nome para o posto da agremiação.

Depois de receber um "não" de Luma de Oliveira, a Viradouro passou a focar as atenções na atriz Juliana Paes. Ex-rainha de bateria da escola, ela foi a substituta da modelo entre 2004 e 2008.
Segundo fontes ligadas ao Carnaval da Viradouro, Luma, que era Rainha antes de Juliana, não quis assumir o compromisso de estar em todos os ensaios da escola. A princípio, ela teria aceitado sair em um carro sendo, também, homenageada.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


