A atriz Kéfera foi uma das convidadas do 'Encontro' desta quarta-feira (13) e causou ao rebater as palavras de um rapaz que estava na plateia do programa. O tema do dia falava sobre a 'quarta onda do feminismo' e Fátima quis saber o que o rapaz, de nome Wallace, achava da diferença de salários entre homens e mulheres na mesma função.
"Não. Salários diferentes na mesma função eu não concordo. É isso que eu estou falando", argumentou o rapaz. “A gente também não!”, disse Fátima. O rapaz rebateu: "elas brigando por isso tudo bem mas, por exemplo, eu estava fazendo uma peça em uma faculdade. O que aconteceu? Eu simplesmente toquei uma feminista e disse ‘onde fica o banheiro?’. Ela olhou para mim, me encarou assim, parecia que seria uma cena da novela 'Beijo do Vampiro'... Eu automaticamente enfiei o pé na jaca e disse ‘opa’. Não podia falar nada com ela, entendeu?".
Fátima e Lair Rennó argumentaram que há exceções. Foi neste momento que Kéfera questionou o convidado: "Wallace, o que você está fazendo é 'mansplaining', que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário".
"Não, em nenhum momento eu tô tentando explicar o feminismo...", disse ele, na tentativa de se explicar. A youtuber tratou de retrucar: "agora você tá manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo para vocês. Wallace, entenda. Não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar para gente, a gente sabe”. Veja o momento, que contou com aplausos da plateia para a global:
Tapa na cara da sociedade! Tema feminismo! @kefera pisa com bondade no programa! Que orgulho! #Encontro pic.twitter.com/uMRUL2iqRL
— Kéfera Online (@KeferaOn) 13 de dezembro de 2018
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!