A banda Kondendê vai comemorar no dia 06 de novembro um ano de carreira. A festa cai acontecer na Boate Madrre, a partir das 22h. E será em clima de comemoração que o público de Salvador vai conhecer a nova cantora, Rafaella Manville. A artista, de 21 anos, teve o seu contato inicial com a música aos cinco anos de idade, cantando em igrejas, corais e festas de colégio em sua cidade natal, Patos, na Paraíba.
Com uma família de poetas, a jovem foi morar em Fortaleza aos 12 anos por acreditar que na capital cearense teria mais oportunidades para crescer profissionalmente. Cantou em barzinhos, sua maior escola musical, participou de diversos concursos musicais, foi eleita cantora revelação no Ceará em 2006, recebeu o troféu de melhor cantora do Estado em 2007, no ano seguinte recebeu o título de melhor micareteira do Ceará e ao longo dos anos recebeu diversos convites para liderar bandas no estado cearensse. Rafaella também teve experiências com bandas de forró. "Foi nessa época que percebi que queria colocar mais de mim em um trabalho. Foi algo que fui sentindo aos poucos, até decidir partir mesmo para ter a minha própria banda", diz a nova cantora. Ela já gravou alguns CDs em shows, dentre eles dois oficiais, um em Fortaleza (CE) e outro em Acaraú (CE), onde também foi gravado um vídeo do show. O primeiro Cd Autoral intitulado "Me Estica" foi gravado em 2008, em estúdio com 10 faixas inéditas e duas regravações. Apesar de se identificar e cantar diversos estilos musicais, a grande paixão da nova líder da Kondendê é sem dúvida, o axé!
Atualmente Rafaella está em estúdio soteropolitano definindo o repertório e ensaiando para o show do novo CD, intitulado "Pra Frente", que como o próprio nome já diz vai mostrar uma história baseada no presente e no futuro da Kondendê, além de também fazer referência às músicas com ritmo contagiante e ao samba-reggae, fortemente presente no disco. A primeira canção a ser trabalhada já foi definida e leva o mesmo nome do álbum, "Pra Frente". Mesmo sendo amante do axé, a cantora se diz eclética. "Gosto de ouvir de tudo um pouco e sentir o que o público quer ouvir também é fundamental. O repertório da Kondendê será composto por músicas inéditas, regravações e músicas de artistas que admiramos, sobretudo da Bahia", revela a garota.
O público de Salvador vai poder conferir todas as novidades da Kondendê no dia 06 de novembro na Madrre.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!