Como já foi dito, Isabel (Camila Pitanga) após sofrer com perdas e humilhações, em Lado a Lado, acabou conhecendo a dançarina francesa Jeannete Dorleac. Da amizade entre as duas surgiu o convite para que ela fosse mostrar seu samba nos palcos franceses. Seis anos depois, Isabel retorna ao Rio de Janeiro rica e famosa.
Como a jovem agora é uma artista de sucesso, nesta nova fase ela irá aparecer cheia de mudanças no visual. "Ao contrário de Laura, Isabel vem ostentando. Ela vai usar um cabelo com influência mais européia. Seu penteado foi inspirado nos desenhos de Mucha", conta a caracterizadora Carmen Bastos, ao site oficial da novela. Para o penteado de show, suas raízes serão valorizadas: "Quando Isabel for dançar seus cabelos estarão presos, mas com toques da etnia africana", completa Carmen.
Aproveite e leia também o resumo completo das novelasDe acordo com a publicação, em relação às roupas da personagem, a figurinista Beth Filipecki salienta que Isabel não perde sua personalidade, mas durante esses seis anos na Europa foi absorvendo várias influências culturais e artísticas. "As roupas de Isabel terão muitas cores, com destaque para o branco e para o azul. Como ela volta rica, seus tecidos também são mais nobres. Além disso, há influências dos balés russos e um pouco de orientalismo. Uma interferência poética que acontecia na Europa naquele momento", conta Beth. Você deve se perguntar se as mudanças vão interferir no jeito de ser de Isabel. A própria Camila Pitanga é quem responde: "A Isabel não perdeu sua personalidade e nem sua postura na vida. Ela não deixou de ser quem ela era, e seus valores ainda são os mesmos".