Um novo capítulo da caso Larissa Manoela veio à tona na tarde desta segunda-feira (21). Segundo uma suposta ex-funcionária da família, a atriz sofria agressões físicas da mãe, Silvana Taques.
De acordo com a Quem, a revelação foi feita durante uma entrevista da ex-funcionária para o programa Balanço Geral, da Record, que foi ao ar nessa segunda. Segundo o que foi dito no programa, há documentos confirmando que a testemunha trabalhou para a mãe de Larissa.
Leia também:
Entre as revelações feitas pela mulher, ela afirma que um das agressões chegou a quebrar um dos dentes de Larissa Manoela. Silvana Taques teria, inclusive, contado no cabeleireiro que tinha quebrado o dente da filha e que Silvana é quem decidia quem a atriz iria namorar, assim como quando as relações seriam terminadas.
EXCLUSIVO!
— Brenno De Moura (@mbrenno_) August 21, 2023
AGORA: Funcionária revela à Record ter visto mãe de Larissa Manoela quebrar um dente da atriz.
Temos um trecho aqui. 🚨 #BalançoGeral pic.twitter.com/KAb22DKF7U
A ex-funcionária também contou que a mãe de Larissa chegava a se passar pela atriz no celular pessoal da filha. Ela também denunciou que Silvana maltratava Larissa Manoela verbalmente, chamando-a de "fraca" e que ela não precisava de psicólogos ou amigos. Os animais de estimação da atriz também eram maltratados.
"A testemunha disse que a mãe da atriz era agressiva e não escondia de ninguém", disse o jornalista Reinaldo Gottino, apresentador do programa, em uma das chamadas para a entrevista.
Leia, na íntegra, o que a suposta ex-funcionária disse na entrevista:
Os problemas entre eles [Larissa e seus pais] sempre existiram. Mas a Larissa, talvez, quando fosse um pouco mais jovem, não enxergava a importância e a gravidade do que acontecia. Mas quem sempre conviveu com a família, sempre enxergou isso. Teve casos dela [Silvana] bater na Larissa e dar surras. Não era um tapa, eram surras, porque a Larissa não tinha feito o que ela tinha mandado. A Silvana nunca teve vergonha de falar na frente das pessoas que batia na Larissa.
Um vez, ela quebrou o dente da frente da Larissa e ela sempre contou isso, 'quebrei o dente e quebraria novamente'. A própria Silvana contava na frente de todo mundo, chegou a contar no cabeleireiro: 'Quebrei o dente da Larissa e quebraria novamente'. São coisas que, para quem prestava serviço ou em set de filmagem, nunca foi escondido o que a Silvana fazia com ela.
Ela se intrometia em casos amorosos da Larissa e se passava até pela Larissa no celular. Quem decidia quando terminava e quando namorava era a mãe, não era a Larissa. Ela tinha acesso ao celular da Larissa, se passava pela Larissa para conversar com os namorados. Ela incentivava a Larissa a namorar quem ela queria, na hora de terminar, era na hora que ela queria. Nos trabalhos, também.
Ela [Larissa] não podia escolher qual trabalho queria fazer. Fechavam contratos com valores bem pequenos, só por fechar, para ter uma coisa. Não prezavam pelo profissionalismo, vamos esperar por algo maior, não. Era 'qualquer dinheiro é qualquer dinheiro'. Eles que controlavam isso. E até mesmo dinheiro que a Larissa gastava era controlado.
Quando ela tinha crise de ansiedade, ela [Silvana] falava que a Larissa era fraca, que não precisava de psicólogo, que ela era forte ou era fraca; 'você não precisa ter amigos, eu não tive, você também não vai ter, você está aí graças a mim, se não fosse eu, você não ia ser a Larissa Manoela'. O que mais me deixava desconfortável era como a mãe tratava ela.
São mais de 15 anos não tem como ser 18 milhões de patrimônio. Teria que ter bem mais. Larissa começou pequena, os contratos da Larissa são com empresas grandes, não são com empresas pequenas. [Larissa tinha que pedir autorização aos pais para usar dinheiro], 'isso aqui eu só vou conseguir comprar mais para frente, isso aqui eu preciso pedir para minha mãe para conseguir comprar e gastar'. Nunca era ilimitado e nunca foi. E era tudo em um valor bem pequeno."
Quando ela [Larissa] fez 18 anos, ela começou a mudar de comportamento. Começou a querer saber mais sobre a vida dela, sobre o que acontecia. Ela não tinha controle de nada, ela não lia documentos, ela assinava. Eram os pais dela, ela confiava nos pais. Os pais davam os documentos para ela e ela só assinava. Acredito que depois dos 18 ela passou a ter um pouco mais de consciência. [Sobre agressão aos cachorros] A Larissa sempre gostou de cachorro, tanto que se deixasse ela pegava qualquer um que aparecesse. A mãe já não gostava muito. Isso era nítido assim, mas a Larissa sempre gostou bastante de cachorro."
A gente nunca imagina que pai e mãe vai ser com filho dessa maneira até que você convive. Como isso era uma coisa que realmente todo mundo via muito, a Silvana não escondia quem ela era na frente dos outros. As pessoas não queriam trabalhar com a Larissa por conta da mãe. Mas a gente acreditava que um momento iam aparecer essas coisas e a Larissa ia tomar as rédeas da própria vida. Acredito que foi o que aconteceu agora.
A Larissa Manoela é uma menina doce. Mas acho que é uma menina que nunca soube quem ela era de verdade ou a força que ela tinha, porque a mãe colocava ela em um lugar bem menor. E ela não tem nada disso, é uma menina que é muito sem maldade, acreditando nas pessoas. É louca para conhecer o mundo e não conseguia. Trabalha muito, muito mesmo, e conheceu muito pouco da vida normal de verdade.
Posicionamento de Larissa Manoela e os pais
Segundo a Quem, ao questionar o advogado Evaristo Martins de Azevedo, que representa a defesa de Silvana e Gilberto, pais de Larissa, não obteve resposta até a publicação da matéria.
Já a assessoria de Larissa Manoela não negou nem confirmou a informação.
"Tudo o que havia para ser comentado está exposto nas entrevistas da atriz Larissa Manoela, da advogada do caso, Patrícia Proetti, e dos comunicados divulgados na semana passada", disse em nota a Quem.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!