Lauana Prado se pronunciou no início da tarde deste sábado (31), sobre o tiroteio que deixou um homem morto enquanto ela se apresentava no Rodeio de Marília, em São Paulo. A cantora precisou deixar o palco às pressas após ouvir os barulhos de tiro.
"A gente teve um episódio lamentável no meu show aqui em Marília. No meio do show estava tudo ocorrendo bem e a gente foi surpreendido com uma pessoa portando uma arma de fogo. Infelizmente atingiu um indivíduo, matou uma pessoa, e feriu outra. Enfim, coisas que a gente não compactua. A gente sai de casa na intenção de levar alegria, levar diversão e infelizmente fomos surpreendidos com isso", afirmou a artista.
Leia mais:
Ainda no relato, Lauana explicou que deixou o palco correndo pensando em se proteger.
"Eu estava ali cantando e, no ato do que aconteceu, eu realmente só tive tempo de sair correndo. Enfim, a gente quer se proteger e proteger quem a gente ama", saliento Lauana. Veja vídeo:
Tiroteio em show de Lauana Prado deixa um homem morto
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, um policial militar de 37 anos foi preso após atirar em um homem de 29 anos. O crime ocorreu após uma briga entre o PM, que estava de folga, e a vítima. Ainda segundo o órgão, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O policial teve ferimentos leves.
O tiroteio foi filmado por diversas pessoas que estavam no local. Além da correria do público, também é possível ouvir o barulho dos tiros e ver o momento em que Lauana Prado se assusta e sai correndo do palco. Veja o momento do tiroteio abaixo:
Em nota enviada ao iBahia, a organização do Rodeio de Marília informou que a equipe de segurança do evento possui todas as documentações necessárias para a realização do evento. Diz ainda que não houve falha por parte da segurança privada, uma vez que o autor dos disparos é policial militar e a legislação permite que agentes de segurança entrem armados em eventos.
"Neste momento, expressamos nossa solidariedade à família da vítima e reforçamos que o evento está à disposição para esclarecimentos adicionais, além de colaborar integralmente com as autoridades nas investigações", diz trecho do comunicado.