Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Letra de Nando Reis é usada em prova da UFRJ e cantor corrige

Questão 8 perguntou o que o uso das reticências indica nos versos de 'Vou te encontrar'

Redação iBahia • 14/12/2017 às 18:21 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Se Nando Reis fosse candidato do concurso realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no último domingo, ele erraria pelo menos duas questões baseadas em sua própria obra. A comissão de seleção da instituição usou a canção "Vou te encontrar" em três modelos de provas de Português para os postulantes a vagas de auxiliar em administração. Procurado nas redes sociais por um fã que fez o exame, ele discordou das respostas registradas no gabarito oficial.

A questão 8 perguntou o que o uso das reticências indica nos versos "Vou te encontrar... vou te encontrar". Para a banca examinadora, a resposta certa era "hesitação", a opção C. O cantor, por outro lado, afirmou que marcaria a opção "certeza", na letra D. Segundo ele, a marca de pontuação sequer está na composição.

"As reticências não existem na versão original", disse ele, que completou: "As questões deveriam ser anuladas".

A questão 17 perguntava qual o significado mais adequado para a palavra "vivo", destacada no verso "Vivo, como você quer". Para a UFRJ, a opção correta é "aproveitar a vida", que consta na opção B. O compositor, por outro lado, afirmou que o certo seria marcar a alternativa A, "perdurar".

A canção foi lançada no terceiro álbum solo do ex-Titã Paulo Miklos, "A gente mora no agora". O disco saiu em agosto deste ano. Na tarde desta quinta-feira, Nando Reis foi ao Twitter para postar um vídeo onde toca a música. Na legenda, escreveu: "'Vou te encontrar' ao vivo, sem reticências e com resposta de sua livre escolha!"

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto