Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Desabafo

Lexa é diagnosticada com doença autoimune: 'Fiquei muito triste'

Cantora fez desabafo e revelou críticas que recebeu nas redes sociais

Redação iBahia • 12/09/2023 às 7:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Lexa é diagnosticada com doença autoimune: 'Fiquei muito triste'
Foto: Reprodução/Youtube

Lexa revelou ter sido diagnosticada com uma doença autoimune e fez um desabafo sobre o assunto na noite da segunda-feira (11). A cantora relatou ter descoberto que possui a tireoidite de Hashimoto após ter uma série de apagões de memória.

Em entrevista ao podcast "PodPeople", com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, Lexa contou detalhes do ocorrido e falou sobre a parte delicada de receber o diagnóstico.

Leia mais:

"Fui fazer os exames que a minha ginecologista pediu. E aí eu descobri que tenho a tireoidite de hashimoto. A minha memória é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro", iniciou.

"Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune", completou Lexa na entrevista.

A cantora ainda afirmou que recebeu críticas nas redes sociais por conta da aparência, mas são consequências da doença. "E aí as pessoas ficavam me criticando na internet: 'Ela fez harmonização facial'. Não, gente. Eu tenho uma doença autoimune", disse.

"Às vezes eu estava em uma linha de raciocínio e eu esquecia, pedia para alguém me lembrar. Eu falei assim: 'agora preciso falar sobre isso pois muitas mulheres tem e não sabem. Às vezes estão em quadros depressivos", finalizou.

A tireoidite de Hashimoto

Segundo informações do Ministério da Saúde, a doença ocorre por conta ataque do sistema imunológico às células da tireoide, que é uma glândula que produz diversos hormônios.

Entre os sintomas estão perda de memória, retenção de líquido, cansaço, dores musculares e cabelos e unhas frágeis. Ainda pode desenvolver um quadro de depressão.

O tratamento consta com reposição de hormônios. Em casos mais severos, a cirurgia para retirada da tireoide pode ser indicada.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto