A cantora Lexa não escondeu a felicidade ao ser anunciada como nova madrinha de bateria da escola de samba paulistana Dragões da Real. Pronta para desfilar no Carnaval de São Paulo em 2026, ela também comentou, no último domingo (8), a saída da Unidos da Tijuca, onde ela era rainha até então.

No Carnaval de 2025, Lexa não desfilou por conta da perda da filha, Sofia, que morreu três dias após o nascimento. A Unidos da Tijuca, em respeito ao momento de luto da artista, optou por não colocar ninguém no lugar dela no desfile deste ano. No entanto, ela afirmou que a saída da escola, neste momento, foi uma decisão da diretoria, e não dela.
Leia também:
"A Tijuca decidiu ter uma nova rainha, então esse último carnaval que eu não desfilei foi a minha despedida. Os ensaios de rua foram a minha despedida e eu sou muito grata a toda comunidade do Borel, eu tenho muito carinho, eu tenho muita gratidão, eu cresci muito com vocês, eu aprendi muito. Quero que vocês saibam disso. Depois que a Tijuca anunciou a minha saída, recebi convite de várias escolas do Rio, escolas de São Paulo também, mas aceitei logo de cara o convite do Dragões porque já tinha sentimento, entendeu?", relatou.
Agora associada à escola vice-campeã do desfile de São Paulo em 2024, Lexa revelou que seu contato com a agremiação é antigo. "Eu recebi o convite da Dragões há anos e até a Tijuca sabia disso, que eu tinha recebido o convite de São Paulo, mas eles falaram: 'tem que ser exclusiva daqui'. E aí, por conta disso, eu fiquei exclusiva só na Tijuca. Mas agora eu posso viver esse meu feito de anos atrás, porque várias rainhas fazem essa jornada dupla de Rio e São Paulo maravilhosamente bem. Agora eu posso ser 100% Dragões!", vibrou.
Lexa retorna às aulas de samba após luto e emociona mãe

A cantora Lexa compartilhou nas redes sociais que retornou às aulas de samba nesta quinta-feira (29). A cantora, que foi rainha de bateria da escola Unidos da Tijuca, voltou à preparação ao lado do coreógrafo para o carnaval de 2026.
O vídeo mostra a artista sendo orientada por Alex Coutinho, diretor das Passistas do Tuitui e, após finalizar uma das coreografias, Lexa comemorou com pulos. “Tô de volta”, disse ela animada. “Eu e meu amor pelo samba”, declarou em legenda da postagem.
A mãe da cantora, Darling Ferrattry, comemorou o feito da filha. “Bora ser amada, bora ser acolhida”, comentou. O marido de Lexa, Ricardo Vianna, em comentário, elogiou a amada. “Minha rainha”, disse o ator.
No início do ano, Ricardo Vianna e Lexa anunciaram a perda da filha, Sofia, três dias depois de um parto prematuro. A funkeira teve uma complicação gestacional grave conhecida como pré-eclâmpsia que antecipou o parto da pequena.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
