Lexa abriu o coração nesta sexta-feira (29) para falar sobre o diagnóstico de Tireoide de Hashimoto. Uma doença autoimune descoberta no ano passado.
Através das redes sociais, ela revelou que vai precisar se medicar até o fim da vida. Atualmente, Lexa integra o elenco da atual temporada do "Dança dos Famosos", do programa "Domingão com Huck", da TV Globo.
Leia também:
"Eu descobri que tinha tireoidite de Hashimoto no ano passado através de exames e a partir disso passei a me cuidar. Melhorei minha dieta relacionada a ingestão de glúten, vi que sou intolerante a lactose e assim evito os dois o máximo que eu posso. Tomo remédio todos os dias e vai ser assim para o resto da minha vida", disse ela através de uma caixinha de perguntas no Instagram.
O que é tireoidite de Hashimoto?
A tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune na qual o sistema imunológico ataca as células da tireoide, órgão localizado na parte frontal do pescoço, causando uma inflamação, que geralmente resulta em um hipertireoidismo passageiro e que depois é seguido por um hipotireoidismo.
Lexa dá detalhe de diagnóstico
Em entrevista ao programa "Encontro", apresentado por Patrícia Poeta, a cantora destacou um do piore sintomas foi a perda de memória.
"A perda de memória foi o meu pior sintoma. A pessoa falava comigo e eu esquecia. Era o pior. A tireoidite, se você não cuida, atinge a voz, que é o meu principal meio de trabalho".
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!