Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Delicado

Lexa sobre doença autoimune: 'Remédio para o resto da minha vida'

Cantora foi diagnósticada com Tireoide de Hashimoto. Lexa usou as redes sociais nesta sexta (29)

Lucas Sales • 29/03/2024 às 21:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Lexa abriu o coração nesta sexta-feira (29) para falar sobre o diagnóstico de Tireoide de Hashimoto. Uma doença autoimune descoberta no ano passado.


				
					Lexa sobre doença autoimune: 'Remédio para o resto da minha vida'
Cantora foi diagnósticada com Tireoide de Hashimoto. Lexa usou as redes sociais nesta sexta (29). Foto: Reprodução / Redes sociais

Através das redes sociais, ela revelou que vai precisar se medicar até o fim da vida. Atualmente, Lexa integra o elenco da atual temporada do "Dança dos Famosos", do programa "Domingão com Huck", da TV Globo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Eu descobri que tinha tireoidite de Hashimoto no ano passado através de exames e a partir disso passei a me cuidar. Melhorei minha dieta relacionada a ingestão de glúten, vi que sou intolerante a lactose e assim evito os dois o máximo que eu posso. Tomo remédio todos os dias e vai ser assim para o resto da minha vida", disse ela através de uma caixinha de perguntas no Instagram.


				
					Lexa sobre doença autoimune: 'Remédio para o resto da minha vida'
Cantora foi diagnósticada com Tireoide de Hashimoto. Lexa usou as redes sociais nesta sexta (29). Fotos/ Webert Belicio Agnews

O que é tireoidite de Hashimoto?

A tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune na qual o sistema imunológico ataca as células da tireoide, órgão localizado na parte frontal do pescoço, causando uma inflamação, que geralmente resulta em um hipertireoidismo passageiro e que depois é seguido por um hipotireoidismo.

Lexa dá detalhe de diagnóstico

Em entrevista ao programa "Encontro", apresentado por Patrícia Poeta, a cantora destacou um do piore sintomas foi a perda de memória.

"A perda de memória foi o meu pior sintoma. A pessoa falava comigo e eu esquecia. Era o pior. A tireoidite, se você não cuida, atinge a voz, que é o meu principal meio de trabalho".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto