Longe da TV desde 2010, quando participou da novela 'Araguaia', o ator Lima Duarte aguarda um convite ideal para retornar aos folhetins. Em entrevista ao 'Uol', o global confessou que tem liberdade para escolher o tipo de trabalho que quer fazer, mas afirmou que os tempos mudaram e não sabe qual sua função na emissora.
"Tenho 43 anos de casa e muitas coisas mudaram lá dentro. Para dizer a verdade, nem sei qual é minha posição dentro da Globo. Acho que eles não sabem que faço parte do elenco. Eles são ótimos do ponto de vista profissional. Me pagam bem, até mais do que mereço, gostam muito de mim... Mas outro dia fiquei deprimido ao saber que chamaram vários atores para conversar, Juca de Oliveira, Antônio Fagundes, mas não chamaram a mim. Mas no hate feelings (sem sentimento de ódio, em tradução livre)", contou ele.
Lima ainda revelou que, há três anos, antes de renovar o contrato com a Globo, chegou a pedir para deixar de ser funcionário: "Eles quiseram renovar por mais quatro anos, acho que estão esperando que eu morra neste período. Sou muito saudável, felizmente".
Morando sozinho em um sítio no interior de São Paulo, o ator afirmou também que costuma assistir à TV e aproveita para exercitar o senso crítico. "Assisto à televisão só para ver os colegas, mas não acompanho novelas. Esses dias vi que o Paulo Betti está fazendo um gay (o Téo Pereira de 'Império'), mas achei horrível. O gay já é uma imitação da mulher, aí o papel do Betti é a caricatura da caricatura", disparou ele, deixando claro que não teria problema em fazer um gay nas telinhas: "faria um velho homossexual, usaria um anelão assim no dedo".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade