Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Aulas na web

Lore Improta anuncia projeto antirracista nas redes sociais; entenda

Dançarina toma aulas de letramento racial e decidiu compartilhar ensinamentos com seguidores na web

Redação iBahia • 12/07/2023 às 9:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Lore Improta anuncia projeto antirracista nas redes sociais; entenda
Foto: Reprodução/ Instagram

Lore Improta irá usar as redes sociais em prol do debate antirracista. A dançarina, dona de um perfil com mais de 15 milhões de seguidores, anunciou no Instagram uma série de lives para marcar o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, que foi celebrado no dia 3 de julho, data em que foi aprovada a Lei Afonso Arinos.

Lore, que toma aulas para letramento racial, convidou os fãs para participar do momento, que na estreia contará com a participação da advogada maranhense Anita Machado, fundadora do Instituto Da Cor ao Caso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Vocês lembram que no início do mês foi o dia nacional de combate a discriminação racial e eu vim aqui falar com vocês um pouquinho sobre essa data? Vocês lembram que eu disse também que ia começar uma série de lives aqui no meu Instagram (...) A gente vai bater um papo super bacana sobre expressões anti-racistas", disse a dançarina ao anunciar o tema da primeira live.

A dançarina, que em abril deste ano revelou o motivo que a fez dar início as aulas de letramento racial - um comentário feito por ela sobre o cabelo da filha, a pequena Liz -, explicou a escolha do tema e alertou os seguidores sobre a importância de se informar.

"Como a gente ainda vive, infelizmente, em um país que carrega os reflexos da escravidão e supremacia racial, a gente acaba, inclusive, usando muitas dessas expressões sem saber, ou sem procurar saber da origem, é muito importante a gente aprender e romper isso."

Reprodução/ Instagram

Segurança em falar sobre luta antirracista

Na entrevista para a Marie Claire, Lore afirmou que as aulas com Anita Machado, conseguiram fazer com que ela se sentisse mais confortável para falar e debater o tema racismo.

"Hoje eu me sinto uma mulher muito mais segura sobre o que vou falar e como vou falar. De trocar ideia mesmo com outras pessoas, porque eu tenho um relacionamento interracial e não falávamos sobre isso em casa. Era um assunto sobre o qual não conversávamos em família, então eu não tinha muitas informações sobre como me posicionar, eu sempre preferia ficar quieta."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto