O cantor Luan Santana precisou disfarçar um constrangimento durante gravação de DVD realizado na Ligga Arena, na cidade de Curitiba (PR). Enquanto cantava um dos seus sucessos, ele "entregou" o uso de playback ao tirar o microfone de perto da boca.

Luan cantava a música Sinais, hit do seu primeiro álbum em 2009, e em um trecho mais perto do fim da música, afastou o microfone para o público cantar, mas o som ao fundo seguiu entoando a voz dele normalmente. O cantor foi pego desprevenido neste momento.
Leia também:
A situação foi percebida imediatamente por Luan, que retornou o microfone para perto da boca e cantou o finalzinho da música. Ele percebeu que estava sendo filmado por fãs no momento e deu um sorriso amarelo, sentindo o constrangimento pelo pequeno erro.
Veja o momento:
Luan Santana esquece que estava usando playback e é pego no pulo por fã 🗣️ pic.twitter.com/RslmrkO7Se
— POPTime (@siteptbr) October 28, 2025
Situação gerou críticas e defesas ao artista
Entre fãs e outros críticos, a situação gerou repercussão na internet, e dividiu opiniões. Algumas pessoas detonaram o uso do playback pelo cantor. "Eles fazem show pra cantar em playback, e as pessoas pagam pra ver, é sério isso?" questionou uma internauta. "Os olhos: EITAAA QUASE FUI DESCOBERTO", percebeu outra, sobre a reação de Luan.

Por outro lado, os fãs defenderam o cantor, ponderando o fato de ser a gravação de um DVD. "Galerinha, esse show foi para a gravação de um dvd. Durou horassss, além de ter “cantado” +48 músicas, tinha que sair perfeito. Por isso o playback", apontou uma usuária.
"Para os críticos de plantão aqui nos comentários: foram dois dias de show com o Luan cantando quase 50 músicas em ambas às noites, mais de 3h de apresentação (com músicas e interações com os fãs) e nem todas as músicas contaram com o playback (uma ajuda pra tudo ficar perfeito)", defendeu outra.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


