A dançarina Brunna Gonçalves usou suas redes sociais nesta sexta-feira (3), para comunicar que ela e Ludmilla refizeram os exames para coronavírus e descobriram um resultado diferente do que haviam tido.
"Eu e Lud viemos fazer uma bateria de exames de rotina. Aproveitamos e fizemos o do Covid-19 de novo. Eis que deu outro resultado. "Nós nunca tivemos o Covid-19. Muito cuidado com os exames que vocês fazem. Procurem um médico e se informem sobre o melhor tipo de exame. Se projetam", disse ela.
De acordo com o site Quem, na clínica, ela ainda pediu ao médico que explicasse a situação para os seguidores. Segundo ele, elas passaram por duas análises para identificação do vírus: o PCR, o mais indicado para detecção na fase aguda, e o de sorologia, que informa se a pessoa tem ou se já teve a doença.
Conforme ainda o médico, o teste sorológico, conhecido como de "ponta de dedo", possui uma sensibilidade baixa e pode resultar em falsos positivos, o que provavelmente aconteceu com Ludmilla e Brunna quando receberam o resultado positivo para anticorpos do vírus.
No último dia 30 de junho, elas anunciaram que testaram positivo para anticorpos do coronavírus, o que é considerado que tiveram contato com o vírus, porém não teriam mais sintomas.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!