O processo judicial envolvendo a cantora Ludmilla e o apresentador Marcão do Povo teve decisão favorável ao comunicador mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A declaração de inocência do funcionário do SBT revoltou a cantora nos últimos dias.

Segundo informações divulgadas pelo portal LeoDias, Marcão foi absolvido em primeira instância, e Ludmilla teria cinco dias para recorrer após a divulgação da sentença, por já estar representada por advogados no processo. O tempo, no entanto, não foi cumprido, e a apelação foi apresentada fora do prazo.
Leia também:
No documento com a decisão, consta que “a apelação interposta pela assistente de acusação foi manifestamente intempestiva”. Por isso, a decisão que revertia a absolvição foi anulada e Marcão do Povo seguiu como vitorioso no caso.
Na última sexta-feira (19), Ludmilla havia compartilhado um vídeo na internet, negando que Marcão foi absolvido no caso de racismo, em que ele chamou a artista de "pobre macaca" em 2017, quando ainda era funcionário da Record. “Ele não foi inocentado gente. O que ele fez na verdade foi uma manobra para se livrar das consequências”, afirmou a carioca.
Ludmilla detona SBT por convite após acusação de racismo: 'Incoerente'
Ludmilla afirmou, nesta segunda-feira (22), que recusou o convite da homenagem proposta pela emissora de Silvio Santos. “Bom, pessoal, hoje eu recebi uma mensagem do SBT dizendo que quer muito fazer uma homenagem para mim. Mas antes de qualquer coisa, eu queria muito agradecer profundamente a todas as pessoas que engajaram nessa causa, me mandaram mensagem, se posicionaram, entenderam a gravidade do que realmente aconteceu. Meu, muito obrigada a todos vocês. É, mas eu preciso ser muito honesta aqui”, iniciou.

Na sequência, ela deixou claro que o convite foi recusado. “Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso para mim é incoerente e inaceitável”, detonou.
Ludmilla já havia criticado o posicionamento de Marcão na última semana, quando ele se declarou inocente do caso. “Enquanto isso continuar acontecendo, eu não vou compactuar com racismo, porque racismo não se resolve com homenagem e sim resolve com responsabilidade. É uma coisa que não dá para entender”, completou a cantora.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


