CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Manoel Carlos comenta supostos finais de 'Em Família'

"Já divulgaram várias sinopses, todas elas baseadas em pequenas evidências, pistas falsas, intuição de quem escreve", disse

foto autor

30/04/2014 às 17:25 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Manoel Carlos, autor da novela 'Em Família', afirmou ao Jornal 'O Globo' que não contou a ninguém como será o final da trama das 21h. "Já divulgaram várias sinopses, todas elas baseadas em pequenas evidências, pistas falsas, intuição de quem escreve. Acho que vale tudo. Nunca me incomodei com isso, nem fiz gravações secretas dos últimos capítulos", afirmou.
"Posso garantir que a verdadeira sinopse só existe comigo. E nem siequer está escrita, mas na minha cabeça. E obviamente eu nunca adiantei a ninguémo desfecho da minha história", explica.
Segundo informações da coluna Notícias da TV, do 'Uol', Manoel Carlos teria criado duas versões para o fim da trama: um 'felizes para sempre' e o 'alternativo dramático'. Em ambas, Helena (Julia Lemmertz) engravida de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e põe fim na relação de amor e ódio que permeia no folhetim.
Versão 1
Luiza se casa com Laerte usando o mesmo vestido que sua mãe usou há 20 anos. Após o casamento, a jovem tem dificuldade para engravidar e descobre que é estéril. Helena, então, sugere que a filha adote uma criança, mas Luiza quer que a mãe faça uma inseminação artificial.
É aí que o autor repete a mesma situação vivida pelas Helenas das atrizes Regina Duarte, em 'Por Amor', e Vera Fischer, em 'Laços de Família'. A primeiro trocou o próprio filho com o bebê da filha, que morreu após o parto. Já a segunda engravidou para salvar a filha que tinha leucemia.
Nove meses depois, Helena dá à luz a gêmeos que se chamarão João Victor e Quinzinho. Segundo a publicação, nessa versão todos serão felizes para sempre: Luiza com Laerte e Helena com Virgílio (Humberto Martins).
Versão 2 (alternativa)
Outra possibilidade para o final da trama seria o 'alternativo dramático'. Nesta versão, um mês após o nascimento dos gêmeos, Luiza viaja a trabalho com o pai, Virgílio. A jovem iria com Laerte, mas o músico tem um imprevisto e não vai poder embarcar. Luiza e Virgílio, então, sofrem um acidente de carro ou avião e morrem.
De acordo com a publicação, o amor de Helena e Laerte renasce, como o mito da Fênix, e os dois passam a cuidar dos gêmeos. A última cena mostra o casal balançando as duas crianças em um berço e Laerte aparece segurando a corrente com o medalhão da Fênix que deu de presente a Helena no início da trama.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto