CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
WePink

Maquiagem de Virgínia Fonseca gera polêmica por qualidade duvidosa

No dia 4 de março, Virgínia Fonseca lançou a primeira linha de bases da sua marca "WePink"; o preço do produto também gerou críticas

foto autor

Redação iBahia

12/03/2023 às 12:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

					Maquiagem de Virgínia Fonseca gera polêmica por qualidade duvidosa
Divulgação

Virgínia Fonseca, influenciadora com mais de 42 milhões de seguidores no Instagram, é dona da linha de maquiagens "WePink", que foi lançada em setembro de 2021. Recentemente, o nome da esposa do cantor Zé Felipe ficou entre os mais falados nas redes sociais por causa do mais novo lançamento da marca, uma base com preço gringo - R$ 199,90.

No dia 4 de março, Virgínia Fonseca lançou a primeira linha de bases da sua marca "WePink". Alguns influenciadores que fazem reviews de cosméticos foram os primeiros a receber o produto e foi a partir daí que surgiram as primeiras críticas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Devido à polêmica referente ao preço, Virgínia afirmou nas redes sociais que o produto tem "qualidade de importado". "Se eu tenho condições de fazer isso, eu faço. Ou vocês acham que um produto importado é baratinho? Vou lançar produtos com qualidade de importados, sim, e segue o baile! Nossa base não é só make, é dermomake. A nossa base cuida da pele, esse é o diferencial", escreveu.

O produto possui 15 cores disponíveis e, como ela mesma disse, promete ser maquiagem e skincare ao mesmo tempo, com fórmula composta com "vitamina E, ácido hialurônico, niacinamida e esqualano vegetal".

Pela descrição, a base líquida promove alta cobertura e é resistente à água.

Resenha de Karen Bachini

Além da crítica pelo preço, houve também várias críticas referentes à qualidade da base. A resenha que viralizou foi da youtuber Karen Bachini, conhecida por fazer vídeos de beleza nas redes sociais.

“A embalagem não remete a luxo”, afirmou. Para provar que o preço é exorbitante, Karen postou um vídeo cujo título é: "19 motivos para não comprar a base da Virgínia".

No vídeo, Karen utiliza como trilha sonora a música "Facilita aí", de Zé Felipe, e compara a base de Virgínia com outras 19 nacionais - e mais baratas.

Aspas da citação
“Eu achei uma proposta muito ousada ela desmerecer as bases nacionais e falar que a dela era melhor e internacional, ainda mais desapontada quando eu testei e esse é o resultado dela. […] Duração ela tem. Qualidade gringa? Aqui não, meu bem”, Karen Bachini Influenciadora digital

Em um momento do vídeo que viralizou, Karen começa elogiando o produto por ser, aparentemente, de fato à prova d'água. No entanto, ao passar um papel no rosto, a influenciadora percebe que a base escorre na própria pele. Confira o momento abaixo:

Reprodução / TikTok Karen Bachini

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto