Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
WePink

Maquiagem de Virgínia Fonseca gera polêmica por qualidade duvidosa

No dia 4 de março, Virgínia Fonseca lançou a primeira linha de bases da sua marca "WePink"; o preço do produto também gerou críticas

Redação iBahia • 12/03/2023 às 12:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Maquiagem de Virgínia Fonseca gera polêmica por qualidade duvidosa
Divulgação

Virgínia Fonseca, influenciadora com mais de 42 milhões de seguidores no Instagram, é dona da linha de maquiagens "WePink", que foi lançada em setembro de 2021. Recentemente, o nome da esposa do cantor Zé Felipe ficou entre os mais falados nas redes sociais por causa do mais novo lançamento da marca, uma base com preço gringo - R$ 199,90.

No dia 4 de março, Virgínia Fonseca lançou a primeira linha de bases da sua marca "WePink". Alguns influenciadores que fazem reviews de cosméticos foram os primeiros a receber o produto e foi a partir daí que surgiram as primeiras críticas.

Leia mais:

Devido à polêmica referente ao preço, Virgínia afirmou nas redes sociais que o produto tem "qualidade de importado". "Se eu tenho condições de fazer isso, eu faço. Ou vocês acham que um produto importado é baratinho? Vou lançar produtos com qualidade de importados, sim, e segue o baile! Nossa base não é só make, é dermomake. A nossa base cuida da pele, esse é o diferencial", escreveu.

O produto possui 15 cores disponíveis e, como ela mesma disse, promete ser maquiagem e skincare ao mesmo tempo, com fórmula composta com "vitamina E, ácido hialurônico, niacinamida e esqualano vegetal".

Pela descrição, a base líquida promove alta cobertura e é resistente à água.

Resenha de Karen Bachini

Além da crítica pelo preço, houve também várias críticas referentes à qualidade da base. A resenha que viralizou foi da youtuber Karen Bachini, conhecida por fazer vídeos de beleza nas redes sociais.

“A embalagem não remete a luxo”, afirmou. Para provar que o preço é exorbitante, Karen postou um vídeo cujo título é: "19 motivos para não comprar a base da Virgínia".

No vídeo, Karen utiliza como trilha sonora a música "Facilita aí", de Zé Felipe, e compara a base de Virgínia com outras 19 nacionais - e mais baratas.

“Eu achei uma proposta muito ousada ela desmerecer as bases nacionais e falar que a dela era melhor e internacional, ainda mais desapontada quando eu testei e esse é o resultado dela. […] Duração ela tem. Qualidade gringa? Aqui não, meu bem”, Karen Bachini Influenciadora digital

Em um momento do vídeo que viralizou, Karen começa elogiando o produto por ser, aparentemente, de fato à prova d'água. No entanto, ao passar um papel no rosto, a influenciadora percebe que a base escorre na própria pele. Confira o momento abaixo:

Reprodução / TikTok Karen Bachini
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto