O clima era de festa e celebração, com uma partida amistosa recheada de craques e apresentações de artistas de primeira grandez: Margareth Menezes e Timbalada. A chegada do final de ano foi coroada na noite desta terça-feira com o “Natal Show de Bola”, evento beneficente promovido pelo Jogador Ronaldinho Gaúcho para arrecadar fundos para o Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG). A instituição fundada em Porto Alegre, que tem um centro no bairro de Mussurunga, em Salvador, atende mais de duas mil crianças carentes nessas duas cidades.
A partida de futebol feminino entre as equipes do Vitória e São Francisco do Conde deu início à programação do “Nata Show de Bola”. O jogo valia o título do campeonato baiano de futebol feminino e teve a vitória do time de São Francisco do Conde, pelo elástico placar de 7x0. Com o resultado, a equipe conquista o seu nono título consecutivo do estadual.
Depois, por volta das 19:30, foi a vez da cantora baiana Margareth Menezes entrar em campo e fazer as honras da casa. Cantando sucessos que marcaram a sua carreira e fazendo uma exaltação ao samba reggae, a cantora chamou o grupo Muzenza para acompanhá-la nas execuções de “Elegibô (Uma história de Ifá)” e “Faraó Divindade do Egito”. Margareth aproveitou para dizer o quão importante foram esses dois samba reggaes pro início da sua carreira e “pra música brasileira, pois mostrou esse ritmo genuíno que é o samba reggae pro Brasil e para o Mundo”.
A cantora ainda preparou outra surpresa ao chamar o cantor Ninha ao palco para fazer uma participação especial. Ao final da sua apresentação, junto com seus convidados, Margareth cantou os sucessos “Dandalunda” e “Toté de Maiangá” para levantar a galera e encerrar em alto nível a sua apresentação no evento promovido pelo jogador Ronaldinho Gaúcho. A cantora aproveitou a oportunidade para saudar o futebol brasileiro, pontuar o bom momento do jogador baiano Daniel Alves, estrela do Barcelona, eleito como melhor lateral-direito do mundo pela FIFA este ano, e desejou um feliz natal a todos que compareceram a festa.
O evento seguiu com partida que teve Ronaldinho Gaúcho como anfitrião. O craque do milan, ao lado de outras estrelas do futebol brasileiro, venceu a seleção formada por craques baianos pelo placar de 6x3.
O time de Ronaldinho foi formado por jogadores consagrados como Wagner Love, Washington, Ibson e Diego Souza, enquanto que a seleção de craques baianos contou com o reforço do goleiro português Vitor Baía, além de Edílson, Jorge Wagner, Adaílton, Juninho e Preto Casagrande. No final da partida, Ronaldinho marcou de pênalti e levantou a torcida, que ao final do jogo curtiu ainda o show da banda Timbalada.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!