Do iBahia, por Aline Caravina
Fotos: Roberto Abreu/Divulgação
O segundo ensaio de verão da cantora Margareth Menezes, que aconteceu na quarta-feira, 16, no Largo Pedro Archanjo, teve como tema o Preto&Branco - cores do Movimento Afropop Brasileiro.
No palco da festa a artista recebeu os cantores Elba Ramalho, Tatau e a banda Muzenza. Margareth abriu a apresentação entoando um cântico em iorubá, acompanhada apenas por uma percussionista da banda Didá. Logo em seguida fez o show, no qual cantou grandes sucessos da carreira como "Dandalunda", "Toté de Maianga", "Marmelada" e "Faraó". Com Tatau, a cantora fez dueto em "Mal Acostumado", "Pra te abençoar" e "Bom Demais". Com a Muzenza, Maga cantou "Dança de Yaô" e um pout pourri de samba-reggae.
Elba Ramalho, que subiu ao palco enquanto Maga interpretava a canção "O que é o que é", de Gonzaguinha, animou o público presente com alguns de seus sucessos. Empolgada, a paraibana agitou a festa com canções como "De volta pro meu aconchego", "Frevo Mulher", "Banho de Cheiro" e "Xote das Meninas".
Além da apresentação de Margareth e seu convidados, o Afropop levou para o Pelourinho uma exposição de quadros do artista-plástico César Menezes. No começo do evento, o violonista Mario Ulloa fez uma performance solo. A cenografia ficou por conta de Pedro Caldas e a direção artística do evento, por Alexandre Lins.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!