Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Saúde

Mariana Rios revela perda de audição devido à doença autoimune

Artista revela que doença foi adquirida devido ao estresse

Redação iBahia • 20/06/2023 às 10:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mariana Rios revela perda de audição devido à doença autoimune
Foto: YouTube

A atriz e apresentadora Mariana Rios, de 37 anos, convive a um ano com a perda parcial da audição. Em entrevista ao Venus Podcast na última segunda-feira (19), a estrela da temporada de 2007 de Malhação, revelou que perdeu 30% da audição devido à Síndrome de Ménière, provocada pelo aumento da pressão no ouvido.

Segundo Mariana, a doença autoimune foi adquirida por causa do estresse e por isso, precisa controlar a rotina para não ter novos episódios.

Leia mais:

"Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo por conta disso. Então, há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias. Eu adquiri essa doença autoimune por conta do estresse. Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia. Não tem o que fazer, não tem cura, e eu tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão eu posso perder mais ainda a audição."

A atriz ainda contou sobre como a doença interferiu no trabalho dela. "Eu preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na música, e [ouvir] meu diretor falando no ponto, que hoje é só do lado direito. Se eu cubro o ouvido direito, escuto tudo errado no esquerdo."

O que é a Síndrome de Ménière?

A Síndrome de Ménière é um distúrbio que ocorre no ouvido interno. A doença é caracterizada por vertigem, perda auditiva, pressão, inchaço acompanhado de tinnitus (zumbido na cabeça que não está relacionado a nenhum problema psíquico).

De acordo com a Hear It, a doença costuma afetar pessoas entre 40 e 50 anos, mas pode também aparecer ainda na infância ou após os 60 anos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto