Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Entrevista

Marina Sena aponta influência da Bahia em novo disco: 'Relação muito forte'

Cantora contou detalhes do "Vício Inerente" e garantiu novo show em Salvador

Lucas Mascarenhas • 28/04/2023 às 11:32 • Atualizada em 28/04/2023 às 13:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Marina Sena aponta influência da Bahia em novo disco: 'Relação muito forte'
Foto: Fernando Tomaz


Marina Sena retornou em grande estilo para o mercado fonográfico. Após explorar o primeiro disco que a projetou nacionalmente, "De Primeira", a cantora chega mais pop "Vício Inerente", onde não possui receio de cantar sobre amor, sexo e vícios da vida.

Na sonoridade, a cantora escolheu exploras novos lados e chega a passar pelo pagode baiano como uma das influências do novo som.

Leia mais:

Em entrevista para o iBahia, a cantora celebrou a relação com o estado, confirmou que voltará para Salvador com novo show e entregou a facilidade que possui para compor hits.

"Taiobeiras, que a minha cidade, é tipo assim, 40 minutos da Bahia, já no norte de Minas. Então eu tenho uma relação realmente muito forte com a Bahia. Teve um momento da minha vida, até 18 anos, que o único lugar, o único estado que eu tinha visitado na vida era Bahia, porque é realmente do lado então a gente sempre ia muito para Porto Seguro, Vitória da Conquista e não só litoral, sabe? Mas eu já transitei ali muito pela Bahia por vários lugares", iniciou a cantora.

Em "Partiu Capoeira" é perceptível a homenagem ao estado pela sonoridade que flerta com o pagodão baiano, o que a cantora explicou ter resgatado da infância.

"Eu cresci escutando pagodão, a música que rolava em Taiobeiras era pagodão e eu gostava mesmo era de pagodão. Minha festa de 13 anos foi uma festa chamada pagodeira, tipo assim, uma banda de pagodão tocando, a galera curte muito mesmo, eu amava Pagodão", disse Marina.

"E aí, querendo ou não, quando você vai fazer arte tudo aquilo que você escutou na sua infância e durante a sua vida, vem. Quando você vê já tá fazendo. Tem coisa que eu falo assim, gente, olha eu fazendo isso, eu escutava isso quando eu tinha sei lá 10 anos de idade e agora eu tô fazendo uma coisa muito parecida com aquilo que eu tava ouvindo. E aí quando você viu você fez, sabe? Mas com certeza a Bahia, qualquer pessoa que tem um mínimo de contato com a Bahia se inspira e se contagia com a arte. É muita arte pulsando, é um lugar muito inspirado para qualquer artista", completou a cantora.


				
					Marina Sena aponta influência da Bahia em novo disco: 'Relação muito forte'
Foto: Fernando Tomaz

Canetadas da Marina

Durante a produção do disco, Marina Sena esteve em turnê com shows esgotados no Brasil, além de apresentações fora do país.

Nesse meio tempo, fãs da artista se preocuparam em como o "Vício Inerente" iria ser feito em meio aos shows da cantora e toda a agenda de divulgação.

Porém, a voz de "Tudo Seu" revelou ter uma grande facilidade em compor canções e chegou até a pensar ser desleal ela não ter dificuldade em criar hits.

Teve uma época que eu ficava assim gente, 'eu faço em 15 minutos essa música e vou ganhar dinheiro com isso? Não é possível', eu achava até desleal. Falava 'nossa, mas é tão fácil para mim, jura que vai pagar?' Quando você tem um talento, né? A coisa é fácil", disse Marina aos risos.

"Cada um tem sua facilidade em alguma coisa, para mim compor é fácil. Se eu sentar aqui com violão agora eu faço uma música e se eu sentar de novo daqui há 20 minutos, eu faço outra música, sabe? É muito simples para mim fazer música", seguiu.

"Graças a Deus, eu agradeço todo santo dia porque eu acho que isso faz toda a diferença na minha carreira. Eu compor as minhas próprias músicas passa total a minha identidade, sabe? Por isso que eu falo 'gente não precisa ficar com medo, eu não vou fazer música ruim, eu não sei fazer música ruim', entendeu?", finalizou.


				
					Marina Sena aponta influência da Bahia em novo disco: 'Relação muito forte'
Foto: Fernando Tomaz

Marina Sena ainda seguiu falando sobre a facilidade em fazer músicas e deixou escapar que já possui muitas canções prontas, algumas ficaram de fora do segundo disco.

"Eu tenho muitas músicas prontas, muitas músicas. Teve várias músicas que a gente tirou desse, que iam para o Vício Inerente, mas eu falei 'não gente já deu 12 tá ótimo. Vamos para o próximo agora'", comentou.

Nova turnê em Salvador

Pelas redes sociais, Marina Sena já deixou claro que os shows a partir do lançamento do novo disco já vão contar com as novas músicas e coreografias, o que animou os fãs.

Ainda sem nenhuma data concreta em Salvador, a cantora já mandou avisar que voltará para a cidade com a nova turnê, após ter feitos shows para a divulgação do primeiro disco.


				
					Marina Sena aponta influência da Bahia em novo disco: 'Relação muito forte'
Foto: Fernando Tomaz

"Nossa eu tô aí toda hora, né? Mesmo quando eu não vou fazer show eu vou aí, tô sempre em Salvador. Tenho uma relação muito próxima com a galera de Salvador. Tipo a gente está sempre se comunicando, sempre falando, toda vez que eu tô aí sempre falo com algumas pessoas assim e tal", iniciou.

"Com certeza absoluta [vou passar] várias vezes. Eu tô sempre tentando ir [com shows] pra aí, entendeu? Tipo assim, sempre dando um jeito 'como é que faz?', 'vamo arrumar um negócio lá' [risos]", completou.

Veja a entrevista:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto