O ator Mateus Solano comentou pela primeira vez o polêmico episódio com o celular de um espectador de sua peça, no qual ele teria dado um tapa no aparelho eletrônico em apresentação ocorrida no Rio Grande do Sul, no dia 14 de outubro.

No pronunciamento através dos stories durante a manhã desta terça-feira (21), Mateus, recém-separado de Paula Braun, afirmou que não deu o tapa no celular. "A única coisa que fiquei me coçando para falar, mas resolvi deixar a poeira baixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa", disse no início do vídeo.
Leia também:
Na sequência, o ator afirmou o que ele de fato teria feito na situação. "O que fiz foi agir como um 'trombadinha' e rapidamente, eu furtei o celular e joguei debaixo da câmera", ironizou.
Ator afirma que filmagem estava atrapalhando
Ainda segundo o intérprete do monólogo "O Figurante", a filmagem de uma pessoa da plateia atrapalha o desempenho e concentração do ator em cena. No dia da polêmica, a apresentação foi filmada para enviar ao diretor, que mora em Portugal.

"E não é que foi justamente no dia do tapa que a gente tava filmando. Portanto, eu tenho provas de que fui um ninja para conseguir não parar o espetáculo e tirar o celular que tava me atrapalhando", afirmou.
O ator também falou que discutir o assunto da filmagem durante a peça é importante. "Causar essa polêmica é muito importante para gente falar sobre a importância, tanto para quem está em cena, quanto para quem está na plateia. Realmente, a luz do celular, a falta da atenção e o teatro não é captável. É um momento único", completou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


