Matheus Pires segue internado em São Paulo, após o diagnóstico da varíola dos macacos. O ex-participante do 'No Limite' relatou estar com dezenas de feridas e dores em todo o corpo por causa da doença.
"Fui pego desprevenido", afirmou ele aos amigos e familiares. O marido do coordenador pedagógico, Felipe Perrin, revelou detalhes do caso ao jornal "O Globo" e contou que ainda não previsão de alta hospitalar para o amado.
Leia também:
"Os médicos dizem que ele tem que esperar, pois não há tratamento específico para a doença. O próprio corpo vai se recuperando… Matheus só está no hospital por causa das dores. A gente foi pego desprevenido e ficou surpreso com o diagnóstico. Mas está tudo sob controle. Ele está sendo bem assistido, e tem uma equipe médica acompanhando a evolução do quadro. Por não ser algo grave, a gente está tranquilo", disse ele.
Matheus Pires esteve na boca do povo durante toda sua participação em ‘No Limite’. Da personalidade criada – o “Pires” -, até as várias estratégias inusitadas para não ser votado pelas Tribos em que frequentou, o diretor pedagógico cativou o público do momento em que chegou em Praia Dura até sua eliminação.
Transmissão da doença
Especialista afirmam que a transmissão do vírus pode acontecer após contato respiratório, aerosol e também em superfícies contaminadas.
Casos no Brasil
Os órgãos sanitários brasileiros confirmaram 36 novos casos de varíola dos macacos (monkeypox) nas últimas horas. No total, já foram registrados 142 casos da doença viral causada pelo vírus hMPXV (sigla para Human Monkeypox Vírus).
Segundo o Ministério da Saúde, a maioria (98) dos casos foi confirmada no estado de São Paulo. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 28 ocorrências da doença, Minas Gerais (oito), Ceará (duas), Paraná (duas), Rio Grande do Sul (duas), Distrito Federal (uma) e Rio Grande do Norte (uma).
Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!