Matheus Solano 'hablou' sobre os baixos valores oferecidos para os atores e atrizes quando o assunto é direito de imagem em reprises. O artista abriu o jogo e disse que 'não é crime' cobrar por isso. A atriz Carol Castro comentou a fala do colega de profissão e o apoiou.
“O que a gente está falando não é nenhum vitimismo, é um fato. Os fãs, as pessoas falam 'Nossa, achei que você ganhava muito para reproduzir. Caramba, estou assistindo lá o teu personagem pela vigésima vez e eu não fazia ideia de que você não recebia por isso’. Então, as pessoas não sabem. Agora, a gente está expondo isso e não há crime nenhum em expor isso. E há que se discutir, é uma coisa que está fervilhando”, explicou ele.
Leia também:
O assunto foi discutido no podcast Inteligência Ltda, com Rogério Vilela e Victor Drummond. Solano falou ainda sobre música e a dimensão que os personagens ganham. A falta de reconhecimento dos atores e atrizes também foi citado no podcast. Nos comentários, Carol escreveu: "Apoiado".
Apesar da fala polêmica, que repercutiu nas redes sociais, o ator nega que tenha brigado com a Globo. Ele disse que os laços profissionais ainda continuam, mas que existe um “jogo” para que os pagamentos por direito de imagem dos atores não sejam pagos de forma justa.
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!