Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Mauricio de Sousa completa 87 anos e relembra conselho recebido no início da carreira: ‘Desenho não dá futuro para ninguém’

Criador da "Turma da Mônica" recebeu severa negativa ao tentar primeiro emprego como cartunista

Redação iBahia • 27/10/2022 às 16:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mauricio de Sousa completa 87 anos e relembra conselho recebido no início da carreira: ‘Desenho não dá futuro para ninguém’
Foto: Caio Gallucci/Divulgação

Completando 87 anos nesta sexta-feira (27), o cartunista e criador da “Turma da Mônica”, Mauricio de Sousa, relembrou as dificuldades do início da carreira.

Em entrevista para o programa “Sensacional”, da RedeTV!, ele também conversou com a apresentadora Daniela Albuquerque sobre o sucesso dos personagens em todo o mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

“Eu poderia pensar que estou no meio de uma gigantesca sala de aula com crianças de todo o jeito, tipo, raça e de todas as maneiras de se representarem e de acompanharem o que nós estamos trabalhando nestes mais de 50 anos”, disse.

A carreira de Mauricio de Sousa começou aos 18 anos, mas o cartunista enfrentou dificuldades até chegar no tão sonhado emprego.

"Treinei bastante e fiz um bloco com desenhos para oferecer em um local que pudesse me contratar. Fui até um jornal e lá tinha um diretor de artes muito famoso, um dos mais conhecidos do país. Resolvi mostrar para ele os desenhos e sugerir que me contratasse, explicou.

"Ele pegou o meu bloco, olhou bem e falou: ‘Sabe o que é, menino? Desenho não dá futuro para ninguém, não dá dinheiro. Sugiro a você que faça qualquer outra coisa da vida’", completou.

Após isso, ele acabou aceitando um emprego dentro do jornal para uma outra função, seguindo um conselho recebido para criar uma rede de network. Mauricio chegou a trabalhar como repórter policial antes de ser cartunista.

"Detalhe, avisei o pessoal que eu tinha um pequeno problema: não posso ver sangue que desmaio", finalizou.

Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto