O ator Maurício Mattar, 61 anos, revelou que sofreu um infarto após ter dois processos judiciais movidos por uma das filhas. No programa "Companhia Certa", comandado por Ronnie Von, o ex-galã da TV Globo destacou que o abalo emocional foi responsável pelo diagnóstico. O susto aconteceu em 2019.

"Foi emocional. Foi sistema nervoso e hipertensão. Eu tenho uma filha que acabou, por várias razões, me processando duas vezes. A primeira, eu fui avisado, mas a segunda foi inesperada. Aquilo foi me tomando e eu não vi", disse ele em entrevista.
Leia também:
Na declaração, o ator ainda disse que os médicos não conseguiram descobrir a causa do infarto, afinal ele não havia apresentado alterações ou problemas cardíacos. O ator é pai de Luã yvis, Rayra Gracie, Petra Mattar e Ilha.
"O médico falou: 'Você já vinha infartando há um mês. Tem alguma coisa te consumindo? [O processo deixou] os outros filhos ficaram chateados, porque é o mesmo pai, né? Então, gerou aquele mal-estar", finalizou ele.
'A Viagem': Maurício Mattar revela 'experiência espiritual' em novela
A reexibição de "A Viagem", no "Vale a Pena Ver de Novo", já mostra porque foi uma das novelas de maior sucesso na Globo. Abordando a temática espiritual, o folhetim causou curiosidade entre os telespectadores e também impactou os atores da trama. Maurício Mattar, que estrelou a atração, relembrou o período e como lidava com as "energias espirituais".

Segundo Maurício, todas as cenas eram muito fortes, especialmente as que era "possuído" pelo espírito de Alexandre (Guilherme Fontes). "Às vezes que eu me transformava no Alexandre era uma fusão muito saborosa artisticamente, pois havia dois personagens em um só. Isso foi um desafio muito saboroso. Tenho uma recordação muito gostosa dessa novela, porque ela foi muito bem feita, muito bem escrita e muito bem dirigida. Tudo era perfeito e num tom equilibrado e certinho", disse em entrevista à Quem.
O ator explicou que nunca presenciou nada "sobrenatural" durante as gravações, mas que sentia uma energia diferente. "Eu me concentrava muito para fazer um trabalho no qual lidava com energias espirituais", explicou. "Chegava em casa com muita dor de cabeça, pela concentração e por mexer com uma energia que não é brincadeira. A gente levava a sério, tivemos várias pesquisas e aprendemos com profissionais da área e médiuns, mas nunca vi nada de extraordinário acontecer, espiritualmente falando", detalhou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
