MC Poze do Rodo foi solto após quatro dias preso ao ser acusado por tráfico de drogas. O cantor também foi acusado de fazer apologia ao crime em músicas. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aceito o pedido de Habeas Corpus (HC).

O artista havia sido preso na própria residência, localizada no Recreio dos Bandeirantes, durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação investigava a relação dele com o Comando Vermelho, uma das principais facções criminosas do estado.
Leia também:
O desembargador Peterson Barroso, da Primeira Vara Criminal de Jacarepaguá, determinou a soltura e o cumprimento de medidas cautelares pelo artista.
"O alvo da prisão não deve ser o mais fraco – o paciente, esim os comandantes de facção temerosa, abusada e violenta, que corrompe, mata, rouba, pratica o tráfico, além de outros tipos penais em prejuízo das pessoas e da sociedade", escreveu o desembargador.
Poze terá que comparecer até o dia 10 de cada mês para justificar as atividades dele, permanecer à disposição da Justiça, além de não poder deixar o estado do Rio de Janeiro. Ele também está proibido de trocar o endereço sem informar a Justiça.

Conforme a decisão, ele não pode se comunicar com pessoas investigadas pelos fatos envolvidos neste inquérito, testemunhas, ou pessoas ligadas à facção criminosa do Comando Vermelho. Ele também terá de devolver o passaporte até que a inocência dele seja provada.
Esposa de Poze do Rodo desabafa após liberdade do MC
A influenciadora digital Viviane Noronha usou as redes sociais para celebrar a saída do companheiro. "Obrigada, Jesus. Saiu a decisão. MC não é bandido. Aceitem", escreveu em um story no Instagram.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
