O médico Julio Walter Vedovato, responsável pela retirada de parte do hidrogel das coxas de Andressa Urach, responde a pelo menos três processos na Justiça, todos relacionados a procedimentos na área médica. De acordo com o Terra, em um dos casos, o profissional da área de saúde, inclusive, já foi condenado a pagar R$ 80 mil de indenização para a uma paciente que teve complicações após colocar próteses de silicone nos seios.
Médico de Urach há seis anos, Vedovato retirou parte do hidrogel das pernas de Andressa no dia 21 de novembro deste ano. Dias depois, ela foi internada no Hospital Conceição por conta de fortes dores nas pernas. Ela chegou a passar por duas cirurgias e está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já respira sem ajuda de aparelhos. Não há informações se a aplicação do produto nas coxas da modelo, em 2009, foi realizada por Vedovato.
Processos
Em 2013, o médico foi condenado a indenizar uma paciente em R$ 80 mil, já que ela teve sérias complicações após um implante de próteses mamárias. Assim como Andressa, ela também teve sepse, uma infecção generalizada que pode levar à morte.
Antes disso, em 2011, uma paciente teve problemas por terem sido colocadas próteses fabricadas pela empresas francesa PIP, reprovada pela Anvisa. O caso ainda não foi julgado. Um terceiro processo foi movido no final de 2013 também acusa o médico a empresa responsável pela importação do silicone da marca PIP.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade