O Domingão do Faustão deste domingo (03) foi pra lá de especial. O palco e o auditorio do programa ganharam uma nova roupagem para a tradicional premiação dos 'Melhores do Ano 2012'. Em sua 17ª edição, o prêmio reuniu um forte elenco da Globo, em especial o que participou da novela Avenida Brasil, como os atores Murilo Benício, Juliano Cazarré, Débora Nascimento, Isis Valverde, Adriana Esteves, Claudia Abreu, José de Abreu, Cauã Reymond, entre outros. "Mesmo fazendo esta premiação há tantos anos, ainda fico surpreso ao anunciar o nome do vencedor", disse Faustão antes de começar a premiação, que reuniu também jornalistas e cantores. Veja os vencedores do Melhores do Ano 2012:
AtrizAdriana Esteves foi a grande vencedora do Melhores do Ano 2012, na categoria atriz. A personagem Carminha, da novela Avenida Brasil, foi quem fez Adriana vitoriosa na noit6e do domingo (03). "Acho que foi mérito de muita gente. Além de ser muito bem escrita, com equipe de primeira. O cupido deu uma fisgadinha: eu sou completamente apaixonada pela Débora (Falabella), pelo Murilo (Benício) e pelo Marcelo (Novaes). Não me preparei pra ter tanta solidariedade. Nunca vi um camarim tão solidário. A protagonista em dupla com a antagonista. Fiquei profundamente apaixonada por todo mundo da novela. Foi difícil quando a novela acabou. Tive que me despedir dos meus amores", disse a atriz durante o programa. Adraiana concorria ao lado de Débora Falabella e Claudia Abreu.
Ator RevelaçãoO neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel, faturou o troféu do Melhores do ANo na categoria ator revelação, por seu trabalho na novela Salve Jorge. Na trama escrita por Glória Perez, o rapaz vive o personagem Demir. "Passa um filme na minha cabeça. É muito especial ganhar este prêmio", disse ele a Faustão. Daniel Rocha e José Loreto também disputaram a categoria.
Atriz MirimNa categoria ator e atriz mirim, quem levou o troféu para casa foi Mel Maia, por sua atuação em Avenida Brasil. Ela viveu a personagem Rita na infância. A atriz, que chorou ao receber o troféu no palco do Domingão, agradeceu o reconhecimento. "Queria agradecer o público que votou em mim. A Rita foi uma surpresa que apareceu na minha vida. João Emanuel Carneiro, que novela, que personagem, te agradeço muito. Ela ficará sempre no meu coração", disse durante o Domingão. Vale lembrar que ela concorria com Ana Karolina Lannes (Ágata) e Luiz Felipe Mello, o Júnior, de Salve Jorge.
Atriz RevelaçãoIrreconhecível fora da personagem Socorro, de Cheias de Charme, Titina Medeiros foi a grande vencedora na categoria atriz revelação. "Não estava acostumada com televisão e, no início, fiquei um pouco assustada. Mas fui me acostumado e vendo que é o carinho nas ruas é o retorno da alegria que a gente manda para as pessoas. Estou muito feliz! Não senti preconceito. Porque acho que culturalmente o nordestino é respeitado enquanto artista. Agradeço e divido a todos da novela, sobretudo à Cacau (Claudia Abreu)", pontuou. Ela concorreu ao lado de Cacau Protásio (Zezé) e Débora Nascimento (Tessália).
HumorNa categoria humor, Rodrigo Sant´anna levou o prêmio por seu trabalho no programa Zorra Total. "Queria agradecer você, Fausto, a minha família, que proporciona minha estabilidade emocional, todos os maquiadores e figurinistas. E uma pessoa que me proporcionou 90% do que eu conquistou até hoje, o Maurício Sherman, diretor da Globo". Ele concorreu com Fernanda Torres e Leandro Hassum.
Ator CoadjuvanteDepois do humor, a categoria da vez foi de ator coadjuvante. E o Brasil escolheu Juliano Cazarré, pelo trabalho que fez em Avenida Brasil com o personagem Adalto. "Meu segundo prêmio como ator, meu retrospecto era negativo até agora. O Adaulto foi um sucesso. Só tenho que agradecer", disse ele ao apresentador. Concorriam com Juliano os atores José de Abreu (Nilo) e Marcos Caruso (Leleco).
JornalismoSandra Annemberg levou o prêmio na categoria jornalismo. Ela entrou no palco sendo ovacionada pelo público. Primeira vez no programa, Sandra tentou conter as lágrimas e revelou que não fazia idéia de que seria vencedora. Ela ofereceu o prêmio a equipe do Jornal Hoje. "Esse prêmio é do amor da minha vida, Ernesto Paglia, eu sou a âncora dele, e a Eliza, minha filha. Aos meus pais, madrasta, irmãos e enteados. Principalmente, para a equipe do Jornal Hoje. Ninguém faz televisão sozinho. Só assim a gente consegue trazer a notícia em tempo real. Queria dividir esse prêmio com 240 famílias que perderem seus filhos. É uma tristeza profunda. Espero que consigamos renascer aos poucos", disse na ocasião. Concorriam com Sandra, Patrícia Poeta e William Bonner.
Atriz CoadjuvanteIsis Valverde foi a grande vencedora na categoria atriz coadjuvante. Ela deu vida a 'piriquete' Suelen, em Avenida Brasil. "Queria agradecer ao João Carneiro, pelo presente maravilhoso. A Suelen nasceu na sala da casa dele. Eu fui apenas uma peça nessa engrenagem estelar que foi essa novela. Queria doar meu troféu a Adriana, que é uma deusa, aos diretores, às camareiras. Esse prêmio é de Avenida Brasil. Tenho só que agradecer e não julgar os próximos trabalhos que vão vir". Eliane Giardini (Muricy) e Vera Holtz (Lucinda) também concorriam à premiação.
AtorMurílo Benício ganhou o prêmio de melhor ator do ano por seu trabalho em Avenida Brasil. Ele interpretou o famoso jogador de futebol Tufão. "Somos tão privilegiados por fazermos uma novela como Avenida Brasil. Novela é legal porque você pode experimentar até o final e o personagem vai crescendo. Qualquer um podia ter ganhado hoje. A gente não sabia quem seria o escolhido", disse a Faustão. Ele também creditou o prêmio ao relacionamento com Débora Falabela a razão pela sua aparência saudável e feliz. Cauã Reymond (Jorginho) e Marcello Novaes (Max) também concorreram ao prêmio.
Música do AnoMunhoz e Mariano levaram o troféu pela música 'Camaro Amarelo'. A dupla, que foi revelada pela Garagem do Faustão, agradeceu o prêmio. "Nós temos quatro anos profissionalmente. Nosso nome saiu do Garagem do Faustão graças ao público. Dedicamos o prêmio aos nossos familiares", comenta Munhoz. Naldo (Amor de Chocolate) e Sorriso Maroto (Assim Você Mata o papai). As informações são do site do Domingão do Faustão.