O músico Mingau, da banda Ultraje a Rigor, segue internado na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo, mas o estado de saúde já é considerado estável.
A atualização foi divulgada em novo boletim hospitalar divulgado pela equipe médica. Mingau está alternando entre um cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap, que imita a respiração.
Leia também:
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. O paciente está sem sedação", inicia o boletim.
"Para auxílio na ventilação respiratória, foi iniciado revezamento de uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap (compressor que funciona “imitando” a respiração padrão do paciente). O paciente vem recebendo suporte fisioterapêutico, e o quadro clínico é considerado estável", completa.
Mingau está internado desde quando foi baleado na cabeça, no dia 3 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele foi atendido em um hospital local e, logo depois, transferido de helicóptero para outra unidade.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!