Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Atualização

Mingau teve traumatismo craniano e está em coma induzido, diz equipe médica

Equipe que cuida do músico deu detalhes do estado de saúde

Redação iBahia • 05/09/2023 às 13:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mingau teve traumatismo craniano e está em coma induzido, diz equipe médica
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A equipe médica do hospital São Luiz, de São Paulo, atualizou o estado de saúde do músico Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, nesta terça-feira (5).

O neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira esteve com a equipe, em uma coletiva de imprensa com jornalistas, onde afirmou que o estado de saúde do artista é grave.

Leia mais:

"Atendemos o Mingau no domingo e fizemos os exames clássicos e adequados para a situação — incluindo exames de imagem da cabeça aos pés. Ele foi para o centro cirúrgico, uma vez que havia traumatismo craniano, para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado", explicou segundo a Quem.

O médico ainda afirmou que Mingau foi atingido pelo projétil do lado esquerdo da cabeça e a bala atravessou o cérebro e saiu do corpo do baixista.

"O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio. Provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente", explicou.

A maior preocupação dos médicos é o tratamento da pressão intracraniana de Mingau, por conta disso ele está sedado, em coma induzido, segundo afirmou o coordenador da UTI neurológica Thiago Romano.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto