Após a repercussão da morte do cantor Cristiano Araújo, falecido na quarta-feira (24), casos que envolveram acidentes com sertanejos, de forma parecida, foram relembrados na mídia e em programas de TV. Assim como ele, o cantor João Paulo, que formou dupla com Daniel, faleceu em 12 de setembro de 1997. Em entrevista ao programa Domingo Show, da 'Record', o motorista e segurança do cantor, Paulo César falou pela primeira vez após 18 anos sobre o acidente de carro que matou o sertanejo e contou por que não estava dirigindo o veículo no momento da batida.
“Porque o carro era dele, ele era o patrão. Eu não era o motorista dele exclusivo, ele saía com a caminhonete, com o trator. Ele gostava muito de dirigir e dirigia bem. Quem eu era pra não deixar o meu patrão dirigir? Fui questionado mais pela família. Os irmãos e a mãe não entendiam o que era o acidente. Questionaram por que eu não estava dirigindo. A mãe falou que eu estava dirigindo, que eu pulei do carro, que eu provoquei o acidente. Inclusive tem uma ação contra a BMW que diz que a culpa foi da BMW, não minha, nem dele”, disse ele ao apresentador Geraldo Luis.
Ainda na entrevista, Paulo falou que pouco antes do carro bater, ouviu um barulho como se estivesse passando por cima de tartarugas na estrada e, para ele, o incêndio foi também causado pelo veículo. Isso por que o pneu soltou da roda, acabou batendo no paralama (parte mais baixa do corpo lateral do carro, localizado entre as duas rodas) e só deixaram o aro no local do ocorrido. “Na verdade, era a borracha do pneu batendo no paralama. Como se fossem as tartaruguinhas, mas não era aquilo, era o pneu batendo do meu lado. Imagina um catalisador a 900 graus. Se você passar um papel, vai pegar fogo. Imagina aquele tanto de gasolina? Por que a tampa do tanque se soltou? Eu queria sair do carro e estava enrolado no cinto e eu sai pela porta de trás. Eu falava: 'socorro, ajuda, ajuda'. Eu falava: 'é vidro, vamos voltar lá'", explicou.
Arrependido, César contou ainda que os motoristas que o ajudaram a sair do carro não deixaram que ele se levantasse para tirar João Paulo das ferragens. “Eu me questiono. Não que eu seja culpado, mas tem um sentimento de culpa. Por que é que eu consegui fazer tanta coisa e não consegui tirar o João Paulo?”, questionou. Vale lembrar que João Paulo faleceu no auge do sucesso, assim como o cantor Cristiano Araújo.
Paulo César, motorista e segurança de João Paulo na época - Foto: Reprodução/TV Record |
João Paulo e Daniel - Foto: Divulgação |
Cristiano Araújo e a namorada, Alan Moraes, que também faleceram em um acidente de carro - Foto: Divulgação |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade