iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Vìtima fatal

Mulher morre após desabamento de restaurante de Henrique Fogaça

Seis pessoas teriam ficado feridas; vitima fatal ficou presa nos escombros

Carlos Bahia

Carlos Bahia

08/10/2025 às 15:31 • Atualizada em 08/10/2025 às 16:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma mulher morreu na tarde desta quarta-feira (8) após o desabamento do restaurante Jamile, localizado na região da Bela Vista, em São Paulo. A vítima não teve a identidade revelada.


					Mulher morre após desabamento de restaurante de Henrique Fogaça
Teto do empreendimento assinado por Henrique Fogaça desabou na tarde desta quarta-feira (8). Foto: Reprodução/ Redes sociais

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Ela estava soterrada nos escombros e não resistiu. Os bombeiros acreditam se tratar de uma funcionária do local, mas não houve confirmação oficial. Apenas foi informado que a vítima é uma pessoa do sexo feminino, que morreu após o desabamento do mezanino do estabelecimento, segundo a corporação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O restaurante Jamile tem o cardápio assinado por Henrique Fogaça. Em nota, o chef de cozinha lamentou o ocorrido. Conforme informações iniciais do Corpo de Bombeiros, a explosão teria acontecido no sistema de gás da cozinha do Jamile, mas depois a informação foi corrigida pela corporação, que constatou o desabamento do mezanino.

As vítimas precisaram ser levadas às pressas ao hospital em ambulâncias. Equipes do Samu, CET, Polícia Militar e Defesa Civil atuaram no acidente, que deixou outras sete pessoas feridas.

Veja a nota oficial do jurado do Masterchef:

Nota oficial - Ocorrência no restaurante Jamile

O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.

Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.

Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.

É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento.

Equipe Henrique Fogaça

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Nem Te Conto