Avenida Brasil, novela das nove da Globo/TV Bahia, tem muitos personagens de caráter duvidoso. Mas o ex-jogador de futebol Tufão, papel de Murilo Benício, 40 anos, está acima de qualquer suspeita. A interpretação de Murilo tem agradado crítica e público e o boa praça do Divino deve deixar saudades quando a trama de João Emanuel Carneiro terminar em outubro. “Eu sempre defendi o Tufão desde o início, pois ele não é bobo ele simplesmente não sabe a verdade sobre a Carminha (Adriana Esteves). Para ele é impossível que a mulher dele o traia”, conta Benício. “Há muito tempo eu não fazia um papel que as pessoas gostassem. Ele é muito simpático aos olhos do público”, emenda o ator, que sofreu por causa do peso no início da novela. “A única coisa que me incomodou foi o peso, pois no Força Tarefa tive que engordar e depois emagrecer para novela, porém não tive tempo hábil para isso. É uma frustração para mim como ator”.
Amores Muitas reviravoltas ainda vão acontecer até o fim de Avenida Brasil, mas Murilo não acredita que Tufão fique com Monalisa (Heloisa Périssé). “Acho difícil ele ficar com ela, pois o amor de homem e mulher acabou e eles entenderam isso. É um amor de irmãos agora”. O carioca também não sabe dizer se ele terminará ao lado da namorada de Jorginho (Cauã Reymond). “Acho que ele tem vergonha de amar a Nina (Débora Falabella), pois ele se sente mais velho que ela. Ele vê a relação como um sonho bom e não como uma realidade. Acho a história do Tufão com a Nina doce, com a Carminha já é um amor paterno, familiar e a Monalisa é o seu grande amor mal resolvido”, avalia.
|
---|
Nos próximos capítulos, Tufão vai deixar ainda mais evidente sua paixão por Nina. Durante um papo com Leleco (Marcos Caruso), ele revela o interesse de fugir do Brasil com a cozinheira. Leleco, então, diz que Carminha já notou o interesse do filho na empregada e por isso vai expulsar Nina da mansão a qualquer momento. Tufão admite que já pensou em ir embora com Nina: “Muitas vezes acordo com vontade de ir até o quarto dela, pegá-la e ir embora daquela casa. Chutar o balde e ser feliz”.
Maconha Quando o assunto é inspiração, Murilo conta que não fez laboratório e também não se inspirou em nenhum jogador de futebol para interpretar Tufão. “Eu revi alguns filmes do Rocky Balboa. O colar que o Tufão usa é inspirado na chuteira do Rocky. A alegria vem do sambista Zeca Pagodinho, aquele cara que venceu na vida. Minha construção foi composta por retalhos, fui mais pela minha intuição”. Tímido, o ator, não gosta de se ver na televisão: “Eu não vejo a novela, pois não consigo, não me faz bem. É como se eu estivesse me olhando no espelho. Mas quando estou no camarim assisto Chocolate com Pimenta (em reprise no Vale a Pena Ver de Novo), pois não me vejo mais ali. Minha fisionomia mudou muito”. Pai de dois filhos, frutos de seus relacionamentos com as atrizes Alessandra Negrini e Giovanna Antonelli, Benício revela que não gosta de tabus. “Converso com o meu filho maior sobre drogas. Digo: maconha não é tão agressiva quanto cigarro. É uma onda gostosa, mas moderação é tudo na vida, entendeu? A pior coisa é dizer 'não faz’”. A vontade de atuar sempre esteve com Murilo. “Quando você não sabe o que quer, está fadado a torcer para que os cinco dias da semana passem rápido pra poder viver o sábado e o domingo. Eu tinha na cabeça que seria um ator bem sucedido”.